“Vou criar o dia do ‘Volto'”, diz Lula em carta ao presidente de sindicato

Foto: Sergio Lima

O petista enviou uma carta ao amigo Wagner Santana e afirma que voltará pelo povo que o elegeu

Preso desde abril deste ano por conta da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana. As informações são da Istoé.

No documento, Lula disse que vai criar o “Dia do Volto”, em alusão ao “Dia do Fico”, quando Dom Pedro I decidiu ficar no Brasil, em 1822, ao invés de ir para Portugal, como exigia o país Luso.

Em um trecho da carta dizia: “O imperador Dom Pedro I criou o Dia do Fico. E eu vou criar o dia do ‘Volto’ para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez”.

Lula aproveitou o ensejo e agradeceu ao amigo pela blusa dada de presente, afirmando que vai usá-la. O petista disse que os trabalhadores e o sindicato são “sua própria vida”.

Prisão

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal (PF) por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, junto com a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Apesar de ter sido determinada a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o PT ainda afirma que Lula poderá disputar à Presidência da República nas eleições deste ano.

*Com informações da Istoé e Estadão

Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!