22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

PT reafirma pré-candidatura de Lula à Presidência da República

Foto: Reprodução

Mesmo preso, o partido afirma que o ex-presidente lidera as intenções de votos

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu, nessa segunda-feira (23), a fim de decidir pela pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, os membros decidiram próximas ações do partido e disseram que Lula é inocente.

Por meio de nota, o diretório do partido disse convocará para 28 de julho, o Encontro Nacional do PT que anunciará o formalmente o ex-presidente como candidato; Logo após, registrará a candidatura na Justiça Eleitoral em 15 de agosto, conforme determina a legislação; Depois apresentará ao país, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula.

De acordo com a Agência Brasil, o partido pretende conclamar várias frentes em defesa da candidatura do ex-presidente. Paralelamente, serão lançadas ações nas redes sociais e nas ruas. Também serão mantidos o acampamento e a vigília, na capital paranaense, denominados Lula Livre em Curitiba.

Lula está preso desde o dia 07 de abril, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês inicialmente por conta do tríplex no Guarujá, em São Paulo. Além disso, o petista é investigado por outros processos de corrupção e lavagem de dinheiro.

O PT lembra que Lula continua liderando as pesquisas eleitorais mesmo preso. Lula enviou uma carta à direção do partido na qual se dizia feliz com o resultado das pesquisas. Além disso, ele questionou os aliados que defendem uma atitude mais discreta do petista até que o Supremo Tribunal Federal julgue a ação que questiona a prisão em segunda instância impetrada pelo PCdoB.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade