28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

PT reafirma pré-candidatura de Lula à Presidência da República

Mesmo preso, o partido afirma que o ex-presidente lidera as intenções de votos

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu, nessa segunda-feira (23), a fim de decidir pela pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, os membros decidiram próximas ações do partido e disseram que Lula é inocente.

Por meio de nota, o diretório do partido disse convocará para 28 de julho, o Encontro Nacional do PT que anunciará o formalmente o ex-presidente como candidato; Logo após, registrará a candidatura na Justiça Eleitoral em 15 de agosto, conforme determina a legislação; Depois apresentará ao país, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Agência Brasil, o partido pretende conclamar várias frentes em defesa da candidatura do ex-presidente. Paralelamente, serão lançadas ações nas redes sociais e nas ruas. Também serão mantidos o acampamento e a vigília, na capital paranaense, denominados Lula Livre em Curitiba.

Lula está preso desde o dia 07 de abril, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês inicialmente por conta do tríplex no Guarujá, em São Paulo. Além disso, o petista é investigado por outros processos de corrupção e lavagem de dinheiro.

O PT lembra que Lula continua liderando as pesquisas eleitorais mesmo preso. Lula enviou uma carta à direção do partido na qual se dizia feliz com o resultado das pesquisas. Além disso, ele questionou os aliados que defendem uma atitude mais discreta do petista até que o Supremo Tribunal Federal julgue a ação que questiona a prisão em segunda instância impetrada pelo PCdoB.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA