CJF sedia curso sobre novo cadastro nacional de crianças em adoção

Foto: Reprodução

O curso será promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília

Com o objetivo de auxiliar os profissionais do Poder Judiciário na condução dos procedimentos dos processos de adoção em todo o país, o Conselho da Justiça Federal (CJF) vai sediar, nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília (DF), o curso de formação sobre o Novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

O evento, que tem apoio do CJF, por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ).

Durante o treinamento, juízes das Varas da Infância e da Juventude, promotores, defensores públicos e servidores do Poder Judiciário receberão informações sobre o novo Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que coloca a criança como sujeito principal do processo.

Uma das medidas para isso é a emissão de alertas em caso de demora no cumprimento de prazos processuais. Além disso, com acesso remoto os pretendentes poderão alterar os dados cadastrais.

Cadastro de adoção

O sistema permite, por meio do cruzamento de dados, que sejam encontrados perfis de crianças e pretendentes que vivem em Estados e regiões diferentes, o que desburocratiza o trabalho do magistrado e agiliza a efetivação das adoções. Mais de sete mil crianças e cerca de 38 mil pretendentes estão cadastrados no CNA atualmente.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!