27.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Coreias terão nova reunião em setembro

Leia Também

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Novo coronavírus: 96 casos confirmados no Espírito Santo

O Espírito Santo já registra 97 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo que um deles é de um paciente do Rio de Janeiro.

Governantes devem abordar o acordo de “total desnuclearização” da península coreana

Os presidentes das Coreias decidiram, nesta segunda (13), marcar para o mês de setembro, uma nova cúpula em Pyongyang. O comunicado foi anunciado pelos dois países.

Os líderes sul-coreano, Moon Jae-in, e norte-coreano, Kim Jong-un, se reunirão pela terceira vez, agora na capital norte-coreana. Anteriormente, os representantes se encontraram duas vezes, nos dias 27 de abril e 26 de maio, na divisa das Coreias, “cada um em seu lado da cerca”.

A expectativa é que a nova reunião sirva para avançar na Declaração de Panmunjom, assinada pelos dois governantes em seu primeiro encontro, na qual ambos se comprometeram a melhorar laços e a trabalhar para estabelecer a paz e a “total desnuclearização” da península coreana.

Delegações dos dois países, que permanecem tecnicamente em guerra, tiveram nesta segunda uma reunião na mesma cidade fronteiriça norte-coreana onde aconteceu o histórico primeiro encontro entre Moon e Kim, para definir os detalhes da nova cúpula.

Embora ambas as partes tenham fixado o local para o terceiro frente a frente entre seus máximos responsáveis, resta definir a data exata do encontro.

“Também analisamos a situação atual da implementação dos pontos da declaração de Panmunjom, e fizemos consultas para avançar na sua aplicação – afirma um comunicado conjunto das duas Coreias, divulgado ao final da reunião de hoje pelo Ministério de Unificação do Sul”.

*Com informações do Pleno News

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.
Continua após publicidade