Cervejaria tradicional chega a Vitória nesta sexta (08)

Foto: Divulgação

A Antuérpia, marca de Juiz de Fora, completa 10 anos neste ano, marcando presença no Estado

O capixaba, bom apreciador de cerveja artesanal, ganhará mais um espaço para saborear um rótulo com estilo e personalidade marcantes. Nesta sexta-feira (08), será inaugurada a “Antuépia OnTap”, a partir das 17 horas, na Praia do Canto, em Vitória.

Sob a batuta de Marcelo Leal e Bruno Calil, o local será ponto de encontro dos amantes de cervejas artesanais que poderão saborear mais de 20 estilos de cerveja, cada um com sua peculiaridade. Entre eles estarão a Nikita, uma cerveja com toda a robustez de uma Russian Imperial Stout e a adição de lactose, que vem propor uma experiência altamente intensa e criativa, com a coloração bege escuro e aroma notas de chocolate amargo, café e toffee.

A Quintal Jabuticaba é uma cerveja com sofisticação e muita refrescância que, ao prová-la, permitirá ao apreciador de cervejas especiais relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal. Esta cerveja também é ideal para combinar com saladas.

Foto: divulgação

Já a Vert Mont Ipa, que leva o mesmo nome da região montanhosa entre o Canadá e os Estados Unidos, é uma cerveja com a combinação do explosivo aroma de frutas com a textura macia e um amargor moderado, mas surpreendente, proporcionando uma excelente experiência.

O espaço também conta com um grande salão e mezanino climatizados, além de atrações musicais diferentes a cada semana. Segundo o proprietário da franquia, Bruno Calil, os clientes também contarão com atendimento personalizado sobre os estilos de cerveja comercializados.

“Haverá sempre um profissional apto a tirar todas as dúvidas do cliente e explicar cada estilo de cerveja servido, além de indicar uma harmonização adequada. A casa também funcionará como uma growler station, em que os clientes poderão levar o chopp preferido para casa, praia, festa, almoço de família, e outros lugares”, destacou Bruno.

O consultor de bebidas responsável pela casa, Maurício Serafim, ressaltou que “as cervejas serão saboreadas em copos especiais em vidro, de acordo com o tipo escolhido. Se for uma belga, por exemplo, ela será degustada em um copo apropriado ao estilo escolhido”.

No cardápio da Antuérpia OnTap também terão pratos e petiscos especiais criados em parceria com o restaurante Conselheiro Cambrone, localizado também na Praia do Canto.

Sobre a Antuérpia

Com a fábrica localizada no município de Matias Barbosa, Minas Gerais, a Cervejaria Antuérpia foi criada inicialmente para suprir a necessidade dos restaurantes de Célio e Saulo Oliveira, pai e filho que buscavam uma cerveja artesanal única, com estilos e personalidade marcantes. Foi então que o Saulo, após abrir uma Antwaarpse Pale Ale, convenceu Célio de que o caminho era fabricar suas próprias bebidas. Para batizar o novo negócio, escolheram o nome da região belga onde produzem a cerveja que haviam acabado de degustar: Antuérpia.

A marca, que completa dez anos em 2019, não poderia ter sido lançada em uma data que melhor combinasse com suas convicções: 13 de julho, quando é comemorado mundialmente o Dia do Rock, estilo musical cheio de atitude. Há cerca de um ano, a empresa passou por uma evolução em sua identidade com o objetivo de fortalecer o vinculo emocional com o público e tornar-se cada vez mais evidente no mercado cervejeiro. “A frase ‘Malte, Lúpulo e Liberdade’ representa nossa essência, está em nosso DNA. Somos livres, independentes, e valorizamos a qualidade e a criatividade acima de tudo”, definiu o diretor de marketing da Antuérpia, Marco Antonio Frederico.

Foto: Divulgação

Com duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores inventivos e diversificados, a Antuérpia possui um portfólio bastante abrangente, que contempla: Premium Lager, Weissbier, Munich Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Vienna Lager, Russian Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA e NE APA, Catharina Sour, variam ainda mais com os rótulos sazonais como as Wood-Aged Beers, muitos desses premiados em concursos nacionais e internacionais. São receitas criadas pelo incansável mestre-cervejeiro Giancarlo Vitale e o cervejeiro João Cleber Gonçalves, durante as conversas com a equipe da cervejaria, inevitavelmente regadas por boa cerveja.

A fábrica, localizada em Juiz de Fora, tem hoje a capacidade de produção acima dos 200 mil litros por mês, 70% do seu potencial produtivo dedicado aos rótulos próprios (140 mil litros/mês), sendo o restante utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio. Até um ano atrás, a realidade era justamente o contrário, o que mostra que a Cervejaria Antuérpia está em plena expansão, atualmente presente em pontos de venda de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

“Estamos nos posicionando muito além da nossa casa. Chegamos bem ao Rio e à Vitória e começamos a levar a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas em Belo Horizonte e São Paulo. Continuamos crescendo bem acima da média do mercado e acreditamos em uma nova expansão para 2019/2020”, afirmou o diretor executivo da cervejaria, Saulo Oliveira.

Antuérpia OnTap
Inauguração: 08 de fevereiro (sexta-feira)
Horário de funcionamento: terça a sexta: das 17 às 0 horas / Sábado: das 11 às 0h30 / Domingo: das 11 às 17 horas.
Endereço: Avenida Rio Branco, 1640, Loja 03, Praia do Canto – Vitória/ES
Couvert: R$ 7
Informações: (27) 3376-1001
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!