Bolsonaro se reúne com Trump hoje

Foto: Susan Walsh/AP

O encontro será realizado na Casa Branca e logo após reunião de trabalho seguem para um almoço

O presidente Jair Bolsonaro se reunirá com o presidente norte-americano Donald Trump no salão oval da Casa Branca, na tarde desta terça-feira (19). Após a reunião de trabalho, os dois seguem para um almoço.

Admiradores um do outro, conhecidos por suas trajetórias polêmicas na política e twitteiros de plantão, os presidentes desejam firmar uma nova aliança, a fim de estreitar ainda mais os laços e relações econômicas.

Por meio do Twitter, Bolsonaro publicou que “é o começo de uma associação centrada na liberdade e na prosperidade”. A mensagem foi publicada antes de começar a viagem no domingo (17).

A Casa Branca antecipou um relançamento das relações bilaterais desde a eleição de Bolsonaro em outubro passado. E, para isso, aposta na relação pessoal entre ambos.

Trump é apoiador de Bolsonaro desde sua eleição e a posse no dia 1º de janeiro. O presidente brasileiro afirmou que a conversa entre ambos se baseará, em grande medida, no processo de ajuda mútua. “Temos muito em comum”, disse ele na segunda-feira (18) à noite à rede Fox News.

Entre as pautas discutidas estão a crise na Venezuela, o ingresso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), um clube de ricas democracias, entre outros assuntos relevantes.



Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!