As vendas geraram um faturamento total de aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período de 2017
O comércio registro um crescimento de 4% para o Dia das Mães em 2018, em relação a 2017, segundo os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgados nessa segunda-feira (14).
As pesquisas foram realizadas em âmbito nacional no período de 07 a 13 de maio de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 08 a 14 de maio de 2017.
A data comemorativa é considerada a segunda mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, e trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.
Vale ressaltar que na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4% no número de consultas à base de dados do SCPC, a Fecomercio-SP estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.
De acordo com o SCPC, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no mercado de trabalho e no mercado de crédito.