24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Evento em Vitória debate importância da orientação profissional

Participarão do encontro educadores de 34 escolas do Espírito Santo, que se reúnem na Superintendência Regional de Educação, na Praia do Canto

Estudantes da rede pública e bolsistas integrais na rede privada poderão contar com serviço de orientação profissional especializado gratuito. É o que prevê o Projeto de Lei 5053/16, do Senado Federal, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que apenas 8% dos jovens no Brasil têm acesso à orientação profissional. No Espírito Santo, somente na rede estadual, 35 mil estudantes realizam o Enem todos os anos. Mas a grande maioria não sabe o caminho profissional que vai seguir.

- Continua após a publicidade -

O tema do encontro é “A importância da orientação vocacional e seus reflexos na vida dos jovens”. Educadores de 34 escolas da Grande Vitória e do interior se reúnem no evento que vai acontecer nesta terça-feira (15), entre 9 e 11 horas, na Praia do Canto. O local é a Superintendência Regional de Educação, na Rua Chapot Presvot, 89.

O Espírito Santo é o primeiro estado do Brasil a universalizar o acesso à orientação vocacional. Todas 280 escolas de Ensino Médio da rede pública estadual, além dos 41 polos de pré-Enem.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA