A arte de empreender será debatida nesta sexta (28)

A ação faz parte da “1ª Semana do Empreendedorismo J.A”, promovida pela Junior Achievement Espírito Santo

Ampliar os horizontes e demonstrar a importância do equilíbrio na carreira é o objetivo da mesa redonda “Os Desafios Práticos de Empreender”, que será realizada nesta sexta-feira (28), às 19h, no Coworking Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. A ação faz parte da “1ª Semana do Empreendedorismo J.A”, que se encerra neste sábado (29).

O evento é aberto ao público e gratuito, mas as vagas são limitadas. O objetivo é ajudar os participantes a conceituar os comportamentos empreendedores; sensibilizá-los a se envolverem com as ações de estímulo e fomento ao empreendedorismo.

Além disso, visa a auxilar no processo de formação e nos projetos de pesquisa e extensão nos ambientes das instituições de educação superior, além de incentivá-los a terem uma atuação empreendedora como perspectiva de vida e de trabalho, envolvendo o ecossistema empreendedor.

O tema será debatido por profissionais renomados como o sócio proprietário da loja Móveis Conquista, Joanir Smarcaro, o sócio proprietário da Embelezart Elevadores, Paulo Henrique Brites e o sócio proprietário do restaurante Veganza, Thiago Pimentel.

Feira

No sábado (29), será realizada a “19ª Feira de Miniempresas”, que contará com 21 equipes compostas por adolescentes de escolas da rede pública e privada da Grande Vitória. O evento será realizado das 10h às 22h, no Shopping Praia da Costa e a entrada é gratuita.

Durante a feira, os adolescentes que cursam o 2ª ano do Ensino Médio mostrarão os seus produtos e aprenderão a como comercializá-los, como aplicar valores , além de estimular o contato e a forma de comunicação entre os participantes e visitantes.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome