24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Primeiro dia do Reconecta trata de inclusão na sociedade capixaba

Empresas como Samarco, Águia Branca e Frisa estão apoiando o evento de acessibilidade.

Por Gustavo Costa

Com a premissa de promover as capacidades profissionais com deficiência e aproximar essas pessoas de empregadores em potencial, o Reconecta teve início nesta segunda-feira (4) reunindo um grande público na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória. Mais de mil pessoas acompanharam a abertura, realizada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Fernanda Barreto.

- Continua após a publicidade -

Para ela, a terceira edição presencial do evento traz a questão da acessibilidade para o centro do debate na sociedade. “Nestes quatro dias vamos falar de acessibilidade, preconceito e inclusão. Vamos todos e todas transformar a realidade, cada um fazendo a sua parte. Apenas unindo os esforços de todos é que vamos romper essa barreira atitudinal”, disse.

Além das palestras, o ponto alto ficou por conta do Balcão de Empregos, com 800 vagas disponíveis em diversos setores da economia capixaba. A expectativa da organização é de que os participantes com deficiência e reabilitados passem pelos processos seletivos e tenham não apenas a perspectiva de serem contratados diretamente no evento, como passem a crescer nessas oportunidades dentro das empresas. Os visitantes são aconselhados a levar currículos para o evento, esclarecer dúvidas e conferir a vaga que mais combina com o perfil de cada um. E aguardando o público nesse balcão podem estar oportunidades em grandes empresas, como Samarco, Frisa, Águia Branca, Carone, Plamont. O Reconecta 2023 segue até o dia 7 de dezembro e é gratuito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA