25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Vports movimenta 1,8 milhão de toneladas no 1º Trimestre

Recorde de movimentação de cargas no período foi puxado pelo setor automotivo: 43 mil veículos passaram pelo porto neste ano

 
Por Gustavo Costa
 
O ano de 2024 tem sido intenso nos portos de Vitória e Vila Velha, administrados pela Vports. A movimentação de cargas no 1º trimestre alcançou um volume geral de 1,8 milhão de toneladas. Um recorde para os portos. 
 
O volume superou em 27% o número alcançado no mesmo período do ano passado, o que significa 386 mil toneladas de produtos a mais. E o mês de março registrou outro recorde, com 792 mil toneladas movimentadas.
 
Bons números podem ser explicados principalmente pela movimentação de veículos: no primeiro trimestre deste ano foram 43 mil, contra 14 mil em 2023, um aumento expressivo de 273%. Enquanto isso, a movimentação de cargas gerais alcançou 162 mil toneladas movimentadas nos três primeiros meses.
 

Vocação portuária

 
O crescimento e os recordes alcançados no trimestre refletem o trabalho em inovação, rapidez, e estrutura dos portos, afirmou o diretor comercial da Vports, Pedro Benevides.  “O Espírito Santo tem vocação portuária, mas era latente a necessidade de investir em modernização e infraestrutura, além de tornar as relações comerciais mais ágeis e personalizadas, permitindo atender com eficiência as demandas dos clientes. E é nisso que temos apostado”, disse.
 
E a tendência positiva deve seguir, uma vez que abril já começou com um recorde de desembarque de granel sólido em um único navio. “Foram movimentadas 52 mil toneladas de calcário em granel sólido, uma quantidade ainda não vista no porto”, celebrou ele. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA