23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Concluída votação em 18 países do exterior

Eleições já ocorreram em países como Nova Zelândia, Austrália e Japão. O resultado da votação no exterior só será divulgado após a conclusão do pleito eleitoral no Brasil.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. Segundo o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.

De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Honk Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã e Emirados Árabes.

- Continua após a publicidade -

Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para o cargo de presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Filas

Em Londres, na Inglaterra, eleitores enfrentaram fila para votar. Já em Paris, na França, eleitores brasileiros enfrentam chuva para votar. Também foram formadas filas.

Uma das eleitoras foi Renata Gilioli Pinardi. Ela mora há 30 anos fora do país e afirma nunca ter perdido uma eleição, o voto é extremamente importante. Ela acredita que as tensões da campanha eleitoral são uma das explicações para a grande mobilização dos eleitores brasileiros na França neste ano. “Eu teria vindo de qualquer jeito”, disse em entrevista ao G1.

*Com informações da Agência Brasil e do G1


Leia mais

Força-tarefa garante segurança nas eleições
Começa a votação no ES
Eleitores capixabas podem usar camisa de candidatos para votar

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA