23.3 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Vitória terá feriadão de seis dias para conter avanço da Covid

Três feriados que estão no calendário do município foram antecipados

Durante sessão extraordinária nesta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Vitória aprovou projeto que estabelece um feriadão a partir do dia 30 de março até o Domingo de Páscoa, 4 de abril. Com a decisão, o Governo do Estado decidiu retirar do decreto com as medidas restritivas a proibição de padarias e supermercados de abrirem no feriado.

O projeto, encaminhado pela prefeitura de Vitória, antecipa excepcionalmente para a próxima semana os feriados de Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e aniversário de Vitória (8 de setembro).

- Continua após a publicidade -

Como na próxima sexta-feira (2) já é feriado da Paixão de Cristo, ao todo serão seis dias de feriado no município.

Pelo projeto do Executivo, o prefeito Lorenzo Pazolini, justifica a antecipação dos feriados por conta da necessidade de se manter o isolamento social diante do avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“A justificativa do envio do presente projeto de Lei se dá nesse cenário desalentador, que existe atitudes tempestivas, tanto do Executivo quando dos pares dessa Câmara”, diz um trecho do projeto.

Ao todo, oito vereadores votaram a favor. Apenas um, o vereador Anderson Goggi (PTB) votou contra. Karla Coser (PT) e Camila Valadão (PSOL) se abstiveram.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA