25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Após 6 anos fechado, Vitória reativará Restaurante Popular

Reabertura do Restaurante Popular é antiga promessa de campanha do prefeito Lorenzo Pazolini; Vereadora critica atraso

Por Redação

Após quase seis anos fechado, a Secretaria de Obras de Vitória lançará, na próxima semana, o edital para reforma e reestruturação do Restaurante Popular do município. De acordo com a administração municipal, serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões na intervenção, que durará cerca de 8 meses.

- Continua após a publicidade -

Promessa de campanha do atual gestor, Lorenzo Pazolini (Republicanos), o projeto só saiu do papel após quase 3 anos de mandato e intensas cobranças de membros do Legislativo. A vereadora Karla Coser (PT) vinha usando suas redes sociais e o espaço no plenário da Câmara Municipal para cobrar do prefeito a reativação do restaurante popular.

Após a confirmação de Pazolini quanto a reabertura do espaço, Karla não poupou críticas ao gestor.

“A um pouco mais de ano das eleições municipais, a prefeitura de Vitória anunciou o lançamento do edital de reforma do restaurante popular. No primeiro mês de mandato fiz uma indicação e durante esses dois anos e meio cobrei incontáveis vezes para que o prefeito cumpra com sua promessa de campanha e reabra esse importante equipamento que é fundamental (…) .Como eu disse fico muito feliz com a notícia, nossa população merece, mas não posso deixar de dizer: QUE ATRASO!” escreveu a petista.

O restaurante será instalado no bairro Ilha de Santa Maria e servirá aproximadamente 2 mil refeições por dia. O novo espaço será equipado com sala de nutricionista e assistente social; sala de administração; área de recebimento de alimentos; depósitos, câmara fria e estoque; área de preparo de alimento; cozinha industrial; área de higienização; abrigo de resíduos; vestiário de funcionários; e banheiros, como prevê o projeto.

A área total do terreno é de pouco mais de 1,1 mil metros quadrados que sediam 730 metros quadrados de área construída e outros 400 de área externa. A reforma da estrutura contempla ainda a implementação de uma operação sustentável, com investimentos em lâmpadas de led, utilização de torneiras de pressão com arejadores e redutores de vazão para economia de água.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA