20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

Vitória é a segunda capital mais transparente do Brasil em dados de covid-19

Transparência nos dados! Vitória é a capital mais transparente do Sudeste e a segunda do Brasil.

Por Munik Vieira

A capital capixaba está atrás somente de João Pessoa (PB), no Índice de Transparência da Covid-19 (ITC-19) 3.0. O levantamento é da Open Knowledge Brasil (OKBR) e foi divulgado nessa quinta-feira (22).

O primeiro boletim sobre as capitais revela que a cidade atingiu o nível “Alto” de transparência na escala. Ainda segundo o levantamento, é uma das três capitais que publicam dados de estoque de seringas e agulhas.

Entre as capitais que publicam as taxas de proporção da população vacinada de forma mais completa, Vitória também é destaque.

“O resultado da pesquisa muito nos orgulha, porque mostra o compromisso da nossa gestão com os munícipes de Vitória. Chegamos à marca de 82,6% de pessoas vacinadas com a primeira dose, seguindo sempre o lema ‘Vacina chegou, vacina no braço!’ e tendo como premissa a transparência das nossas ações. É um resultado que deve ser comemorado por todos que amam Vitória”, disse o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini.

OKBR

A Open Knowledge Brasil (OKBR), também chamada de Rede pelo Conhecimento Livre, é o capítulo da Open Knowledge Internacional no Brasil. Ela é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos.

A primeira rodada de avaliações das capitais foi feita a partir dos dados disponíveis entre 13 e 15 de julho.

O primeiro boletim sobre as capitais no Índice de Transparência da Covid-19 (ITC-19) 3.0 revela que o acesso à informação sobre a pandemia nas capitais encontra seu maior gargalo quando se trata da vacinação: em pelo menos seis das 26 capitais quase não há dados disponíveis sobre a imunização.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade