23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

VilaZinha inaugura espaço de arte com exposição e feira de Arte Sacra

Prainha, em Vila Velha receberá novo espaço multiuso com exposição de arte naif e feira de arte sacra com performances ao vivo de pintores

Por Mariah Friedrich

O Projeto VilaZinha Cultural, que movimenta a Prainha, em Vila Velha, com encontros culturais para valorizar a produção artística capixaba, traz duas novidades nesta semana, com a inauguração de um espaço multiuso para receber artistas locais e empreendedores na próxima quinta (4) e uma Feira Arte Sacra entre sexta (5) e segunda (8), durante as comemorações da Festa da Penha. Ambos os eventos são gratuitos e abertos ao público. 

- Continua após a publicidade -

Novo espaço multiuso para receber artistas locais e empreendedores, o VilaZinha Espaço Artes será inaugurado na próxima quinta (4), às 17h, na rua 23 de maio, 120, na Prainha, e receberá a exposição “Festa da Penha”, da capixaba reconhecida internacionalmente Ângela Gomes. 

VilaZinha inaugura espaço de arte com exposição e feira de Arte Sacra
Ângela Gomes expõe trabalhos de arte naif – Foto: Divulgação

A artista trará cerca de 10 obras em arte naïf (arte ingênua), retratando as belezas do Convento da Penha e da própria festa religiosa, além de uma linha de produtos exclusivos. 

Além disso, entre sexta (5) e segunda (8), das 14h às 19h, a Pousada VilaZinha, situada na Prainha, próxima ao espaço expositivo multiuso, recebe uma Feira Arte Sacra em meio às celebrações da Festa da Penha.

Além de uma variedade de artes com motivos sacros, destacando também os ícones e monumentos históricos de Vila Velha, o evento contará também com performances de pinturas ao vivo realizadas pelos artistas Hiago Silva e Rodolpho Valdetaro, que estarão retratando o icônico Convento da Penha em suas telas.

Ambos os eventos tem como objetivo proporcionar uma imersão na cultura e arte capixaba e divulgar as criações dos artistas locais. 

Serviço:

VilaZinha Espaço Artes – Exposição Festa da Penha
Inauguração: Quinta (4), às 17h
Rua 23 de maio, 120, Prainha, Vila Velha
De segunda a segunda, aberto 24 horas por dia
Entrada gratuita

Feira Arte Sacra
Sexta (5) a segunda (8), das 14h às 19h
Pousada VilaZinha – Rua Vasco Coutinho, 163, Prainha, Vila Velha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -