Vila Velha: reforma do Tartarugão está na reta final

O Ginásio Tartarugão completará 30 anos em 2020 (Fotografia - Fabrício Lima)

Conheça tudo o que está sendo feito no ginásio

As obras no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, conhecido popularmente por Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, estão sendo executadas a todo vapor. Os detalhes puderam ser vistos em visita técnica nessa sexta-feira (19).

Ao ser finalizado, o principal espaço público de Esporte de Vila Velha, que completa 30 anos em 2020, estará apto a receber jogos oficiais de esportes a exemplo de futsal, basquete, handebol e voleibol em competições municipais, estaduais e nacionais. A visita técnica foi feita por subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, a reforma do ginásio Tartarugão é de fundamental importância para o segmento esportivo. “O ginásio hoje representa um dos melhores equipamentos esportivos no Estado. Ao ser entregue, representa a possibilidade de voltar a receber grandes eventos em Vila Velha”, avalia.

As arquibancadas, com capacidade para 2.500 lugares, e paredes do ginásio estão recebendo pintura nova, nas cores do brasão da cidade, feitas em conjunto pelas Secretaria de Obras e Secretaria de Esporte e Lazer.

Outro destaque é o piso da quadra, que foi totalmente refeito e recebeu nova pintura feita com tintas especiais com óleo e resinas, que garantem mais resistência e durabilidade. Antes, foram aplicados 1.056² de concreto polido, depois da remoção do revestimento de madeira que estava deteriorado. “Fizemos o investimento na recuperação do piso e aditivamos o contrato para fazer a pintura de todo o ginásio”, disse Luiz Felipe Azevedo.

As lâmpadas queimadas serão substituídas e a grade da arquibancada, que estava muito danificada, será refeita. “A base da grade será aproveitada, sendo pintada e receberá uma tela branca que suporta bem na sua finalidade”, destacou Edmar Nunes durante a visita.

E tem mais novidades para o Tartarugão. O ginásio receberá tabela oficial de basquete, do modelo das utilizadas nas principais competições do esporte. Na área externa, os beirais receberam reparos para escoamento da água de chuva, para evitar infiltrações que viam ocorrendo no local.

O equipamento esportivo conta com placar eletrônico e duas cabines de imprensa. Além disso, contempla diversos banheiros femininos e masculinos para o público, e banheiros, vestiários e sala de preleção para os atletas.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário