22 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Vila Velha: reforma do Tartarugão está na reta final

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Conheça tudo o que está sendo feito no ginásio

As obras no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, conhecido popularmente por Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, estão sendo executadas a todo vapor. Os detalhes puderam ser vistos em visita técnica nessa sexta-feira (19).

Ao ser finalizado, o principal espaço público de Esporte de Vila Velha, que completa 30 anos em 2020, estará apto a receber jogos oficiais de esportes a exemplo de futsal, basquete, handebol e voleibol em competições municipais, estaduais e nacionais. A visita técnica foi feita por subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, a reforma do ginásio Tartarugão é de fundamental importância para o segmento esportivo. “O ginásio hoje representa um dos melhores equipamentos esportivos no Estado. Ao ser entregue, representa a possibilidade de voltar a receber grandes eventos em Vila Velha”, avalia.

As arquibancadas, com capacidade para 2.500 lugares, e paredes do ginásio estão recebendo pintura nova, nas cores do brasão da cidade, feitas em conjunto pelas Secretaria de Obras e Secretaria de Esporte e Lazer.

Outro destaque é o piso da quadra, que foi totalmente refeito e recebeu nova pintura feita com tintas especiais com óleo e resinas, que garantem mais resistência e durabilidade. Antes, foram aplicados 1.056² de concreto polido, depois da remoção do revestimento de madeira que estava deteriorado. “Fizemos o investimento na recuperação do piso e aditivamos o contrato para fazer a pintura de todo o ginásio”, disse Luiz Felipe Azevedo.

As lâmpadas queimadas serão substituídas e a grade da arquibancada, que estava muito danificada, será refeita. “A base da grade será aproveitada, sendo pintada e receberá uma tela branca que suporta bem na sua finalidade”, destacou Edmar Nunes durante a visita.

E tem mais novidades para o Tartarugão. O ginásio receberá tabela oficial de basquete, do modelo das utilizadas nas principais competições do esporte. Na área externa, os beirais receberam reparos para escoamento da água de chuva, para evitar infiltrações que viam ocorrendo no local.

O equipamento esportivo conta com placar eletrônico e duas cabines de imprensa. Além disso, contempla diversos banheiros femininos e masculinos para o público, e banheiros, vestiários e sala de preleção para os atletas.


LEIA TAMBÉM
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade