20.6 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Vila Velha: assembleia popular trata sobre obras, iluminação e esportes

Leia Também

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

No instrumento de prestação de contas a sociedade, o Prefeito Max Filho abordou temas como a aprovação de lei para Bolsa Atleta, entre outros assunto

“Uma aprovação histórica”. Desta forma, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, referiu-se à votação do projeto de lei que cria o “Bolsa Atleta/Vila do Esporte” para contemplar esportistas de alto rendimento nas modalidades individuais e coletivas no município.

A proposta foi apreciada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (13) e foi motivo de comemoração na Assembleia Popular, ocorrida no mesmo dia. Oriunda do poder Executivo, a proposta estava na casa de leis municipais no último ano e aguardava votação. Após a aprovação, Max afirmou:

“Estávamos aguardando aprovação desde de março do ano passado. Este é um instrumento legal que possibilita um apoio direto ao atleta. Quero homenagear os pais aqui presente do Paulo André que foi campeão no revezamento 4 por 100 metros, neste último sábado, derrotando a equipe da China e dos EUA”, afirmou o prefeito.

Obras

Durante a Assembleia Popular, o prefeito convidou a população para visitar, nesta semana, duas obras: a reforma do piso do ginásio Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), na manhã desta quinta-feira (16); e a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF), em Barramares, em concreto PVC na sexta-feira (17).

“A tecnologia é muito mais rápida. Lançamos a pedra fundamental em 16 de março e, em menos de um mês, a obra já está na cobertura. O município ganha na velocidade e no tempo. Ainda neste ano será inaugurada e teremos alunos dentro estudando”, estimou Max.

Iluminação da Rodovia Leste/Oeste

Por fim, a Prefeitura de Vila Velha informou aos presentes, através da Secretaria Municipal de Obras, que a empresa contratada por licitação iniciará a obra de instalação de postes e luminárias na Rodovia Leste/Oeste no prazo de 60 dias.

Serão 283 postes de 12 metros de altura e 291 luminárias de 400w metálicas ao longo de oito quilômetros. O custo inicial da obra é de R$ 2.055,243.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade