Vila Velha: assembleia popular trata sobre obras, iluminação e esportes

O prefeito Max Filha convidou para visitação de obras no Ginásio Tartarugão e de construção de unidade de saúde em Barramares (Fotografia - Fabrício Lima)

No instrumento de prestação de contas a sociedade, o Prefeito Max Filho abordou temas como a aprovação de lei para Bolsa Atleta, entre outros assunto

“Uma aprovação histórica”. Desta forma, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, referiu-se à votação do projeto de lei que cria o “Bolsa Atleta/Vila do Esporte” para contemplar esportistas de alto rendimento nas modalidades individuais e coletivas no município.

A proposta foi apreciada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (13) e foi motivo de comemoração na Assembleia Popular, ocorrida no mesmo dia. Oriunda do poder Executivo, a proposta estava na casa de leis municipais no último ano e aguardava votação. Após a aprovação, Max afirmou:

“Estávamos aguardando aprovação desde de março do ano passado. Este é um instrumento legal que possibilita um apoio direto ao atleta. Quero homenagear os pais aqui presente do Paulo André que foi campeão no revezamento 4 por 100 metros, neste último sábado, derrotando a equipe da China e dos EUA”, afirmou o prefeito.

Obras

Durante a Assembleia Popular, o prefeito convidou a população para visitar, nesta semana, duas obras: a reforma do piso do ginásio Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), na manhã desta quinta-feira (16); e a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF), em Barramares, em concreto PVC na sexta-feira (17).

“A tecnologia é muito mais rápida. Lançamos a pedra fundamental em 16 de março e, em menos de um mês, a obra já está na cobertura. O município ganha na velocidade e no tempo. Ainda neste ano será inaugurada e teremos alunos dentro estudando”, estimou Max.

Iluminação da Rodovia Leste/Oeste

Por fim, a Prefeitura de Vila Velha informou aos presentes, através da Secretaria Municipal de Obras, que a empresa contratada por licitação iniciará a obra de instalação de postes e luminárias na Rodovia Leste/Oeste no prazo de 60 dias.

Serão 283 postes de 12 metros de altura e 291 luminárias de 400w metálicas ao longo de oito quilômetros. O custo inicial da obra é de R$ 2.055,243.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!