27.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Vereadores de Vitória aprovam, em votação, alterações no disque-silêncio

O Projeto de Lei 21/2022 altera a metodologia utilizada para a medição de emissão de ruídos na capital

Redação Next Editorial

A Câmara de Vitória aprovou o Projeto de Lei 21/2022 que altera a metodologia utilizada para a medição de emissão de ruídos na capital. Com a aprovação, a medição passa a ser realizada residência do reclamante, ou, em caso de impossibilidade, no local mais próximo da residência do reclamante. Apenas em caso de impossibilidade dos dois locais anteriores, a medição será feita nas proximidades do emissor do ruído.

- Continua após a publicidade -

O Projeto aprovado também determina que o agente fiscal deve registrar no auto de infração o ponto de aferição que ocorreu a medição, sob pena de nulidade. Para o autor da proposta, vereador Armandinho Fontoura, “o disque-silêncio é um mecanismo para proteger o sossego, mas tem que ser na residência do cidadão, porque é onde se afere realmente o incômodo”.

Anderson Goggi, lembrou um caso de mau uso do serviço. Ele citou o exemplo de um comerciante que atua próximo ao sambódromo, que trouxe atrações nacionais, e que recebeu denúncias de moradores de Vila Velha que visavam atrapalhar o negócio.

“Estamos discutindo aqui a covardia de algumas situações. Pense numa pessoa que nem mora no município, logo não está sendo prejudicada pelo ruído, e denuncia o empreendedor de nosso município por questão de competitividade?”

O presidente da Casa, vereador Davi Esmael esclareceu que o anonimato está garantido. “Estamos alterando o procedimento, definindo sobre qual o local que está sendo feita a medição, se é no local do denunciante ou do emissor”, afirmou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA