Venda de veículos usados cresce em abril, segundo Fenauto

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Segundo a instuição, os resultados das vendas de abril, na comparação com março, tiveram um resultado positivo de 13,3%

A venda de veículos usados cresceu no Brasil em 13,3%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). A instituição analisou que a variação se deve ao fato do Carnaval ter ocorrido em março, favorecendo um contraste maior neste período.

A Fenauto informou, ainda, que, em abril, o resultado de vendas por dia útil também foi muito expressivo, chegando a 7,9%. Já o quadro comparativo entre abril deste ano, e o mesmo mês de 2018, mostra um recuo de 1,2%.

As vendas acumuladas neste ano ainda se mantém positivas em 0,8%, porém inferiores aos 1,5% registrados até março. Ou seja, já pode-se perceber uma tênue linha de recuo nos valores acumulados, refletindo, também, as expectativas e previsões corrigidas por várias áreas do mercado para o crescimento da economia como um todo.

Em abril foram comercializados 1.177.470 veículos contra 1.039.535 em março. O acumulado no quadrimestre deste ano ficou em 4.499.859 veículos contra 4.464.773 no mesmo período em 2018.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, afirma que as vendas do segmento parecem estar refletindo o estado de espírito manifestado na pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor e outros relatórios de diversos agentes do mercado.

“Pelos resultados apresentados nos últimos relatórios, continuamos torcendo para que as propostas para o reaquecimento da economia, apresentadas pela nova equipe econômica, sejam aprovadas e implementadas com rapidez para que o mercado possa retomar um ritmo melhor na geração de negócios. Mas, com certeza, ainda estaremos muito atentos ao nível de confiança do consumidor para uma avaliação mais precisa do comportamento do segmento.”, disse Ilídio.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!