23.9 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

TRE-ES registra 90 ocorrências com urnas eletrônicas

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Eleitores capixabas enfrentaram filas para votar em suas sessões. A maior parte dos candidatos votaram no final da manhã.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) registrou 90 ocorrências com urnas eletrônicas em todo o dia de votação o Estado. Os problemas aconteceram nas cidades de Vitória, Vila Velha, Viana, Linhares, São Mateus, São Gabriel da Palha, Itapemirim, Iconha, Guarapari, Santa Leopoldina, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Serra, Baixo Guandu, Anchieta, Muniz Freire, Jaguaré e Cachoeiro de Itapemirim. Todos os chamados foram solucionados.

No Espírito Santo as eleições acontecem em 9.062 seções eleitorais que contam com mais de 10,3 mil urnas eletrônicas, sendo desse total 1.277 de contingência.

Filas para votar

A votação nas cidades capixabas começou oficialmente as 8h. Mas muitos eleitores chegaram as 6h para votar. A movimentação pela manhã seguiu tranquila. A Edileuza Souza Lima, 44 anos, votou na UVV, em Vila Velha (ES).

“Toda vez voto bem cedo e nunca enfrentei fila. Hoje fui a segunda da minha seção. Foi bem tranquilo”, declarou.

Na Unidade de Pronto Atendimento de Jardim da Penha, em Vitória eleitores enfrentaram filas para votar. Foto: Alessandra Salles

Mas em muitas escolas da região metropolitana, o problema foi a fila. Alguns eleitores demoraram para votar. E a fila foi grande. O jeito foi ter paciência.

A Economista Erika Zanon, 40 anos votou no Colégio Americano Batista, na Praia da Costa, em VV.

“São muitos números e as pessoas demoram mesmo. Agora só resta mesmo ter paciência. E ainda tem gente que não traz a cola e demora mais. Acho que não foi uma boa escolha vir votar as 11h (risos)”, disse à ESBrasil.

Em Colatina, interior do Estado, a manhã foi movimentada. E muitos enfrentaram filas para votar. No maior colégio eleitoral do município, a polícia ficou de olho nas aglomerações de pessoas. Um equipamento e uma urna eletrônica foram substituídos por conta de defeitos.

Candidatos

Foto – Fernando Ribeiro

A maioria dos candidatos que disputam o governo do Estado, senado, câmara dos deputados e Assembleia Legislativa votaram pela manhã.

Renato Casagrande (PSB), que está a frente nas pesquisas para o governo do ES, votou por volta de 10h, na Escola São Domingos, em Vitória. Ele estava acompanhado da vice, esposa e aliados. E demonstrou otimismo quanto ao resultado das eleições.

Foto:: Renato Cabrini

A candidata pelo Podemos, Rose de Freitas, que também disputa do governo, votou na EMEF José Áureo Monjardim, em Fradinhos, Vitória. Ela chegou ao local de votação acompanhada por parceiros de política, foi recebida com aplausos e demonstrou confiança.

No final da manhã votaram André Moreira (PSOL), que disputa o governo. Ele votou no Colégio Renovação, em Jardim Camburi, Vitória. Também Jackeline Rocha (PT), que exerceu a democracia no Colégio Maria da Luz Gotti, em São Silvano, em Colatina (ES).

Carlos Manato (PSL) votou no Colégio Darwim, em Jardim da Penha, Vitória. Ele estava acompanhado da esposa, Soraya Manato, que é candidata a deputada federal pelo mesmo partido. Ele se mostrou confiante na possibilidade de disputar o 2º turno.


LEIA MAIS

Concluída votação em 18 países do exterior
Força-tarefa garante segurança nas eleições
Começa a votação no ES
Eleitores capixabas podem usar camisa de candidatos para votar

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade