O ES, por exemplo, tem mostrado esforços significativos para fortalecer a parceria entre esses setores no turismo. A ES Brasil chamou especialistas para discutir o tema
A união entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento do turismo, especialmente em um contexto onde a competitividade global exige inovação e colaboração. A integração entre governos, empresas e entidades do setor privado pode criar estratégias mais eficazes para promover destinos turísticos, melhorar a infraestrutura, aumentar a capacitação de profissionais e promover a sustentabilidade.
O Espírito Santo, por exemplo, tem mostrado esforços significativos para fortalecer a parceria entre esses setores, buscando alavancar o turismo como motor de crescimento econômico e geração de empregos. Um exemplo é o Distrito de Pindobas, que está movimentando a região das Montanhas. No entanto, muitos desafios ainda precisam ser superados para garantir que essa união seja realmente eficaz.
O ES Brasil Debate trouxe Eurípedes Pedrinha, diretor técnico do Sebrae-ES, Valdeir Nunes, presidente do Conselho Estadual do Turismo (Contures), e José Antonio Bof Burron, secretário executivo da Câmara Empresarial do Turismo da FecomércioES, para compartilharem suas perspectivas sobre como a sinergia entre o setor público e privado pode transformar o turismo em um dos pilares econômicos mais importantes do Brasil.
O ES Brasil Debate, tem o apoio do Bandes, Sebrae – ES e da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Assista ao vídeo.

