24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

TRE-ES promove o I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições

O evento contará com palestrantes internacionais e com a mediação do Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

Por Leulittanna Eller

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizará nos próximos dias 22 e 29 outubro, o I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições.

Contando com palestrantes internacionais, o evento será mediado pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e terá transmissão ao vivo pelo canal da Escola Judiciária Eleitoral no YouTube

A realização do fórum foi uma iniciativa do Presidente do TRE-ES, especialista no tema com Mestrado em Inteligência Artificial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e idealizador do Centro de Inteligência Artificial (CorE-IA) do Tribunal de Justiça do Estado, criado para atender às demandas do Poder Judiciário estadual; e do Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial do TRE-ES.

No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 10h30 (15h30 CET), o palestrante será Henry Prakken, professor do Intelligent Systems Group, do departamento de ciência da computação da Universidade de Utrecht e professor de Informática jurídica e argumentação na Faculdade de Direito da Universidade de Groningen (Holanda) e autor de diversos livros e artigos na área.

No dia 29 de outubro (quinta-feira), às 9h (14h CET) o convidado será Giovanni Sartor, professor de informática jurídica na Universidade de Bolonha e no Instituto Universitário Europeu de Florença (Itália).

As inscrições para fins de certificação deverão ser realizadas pelo Ambiente Virtual da EJE-ES em https://cutt.ly/iggSJyo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade