Vice-prefeita eleita de Vitória, a empresária recebeu a medalha de Mérito Industrial da Findes, entregue no Encontro da Indústria
Por Kikina Sessa
Lideranças que se dedicam para o desenvolvimento industrial no Espírito Santo foram homenageadas durante o Encontro da Indústria, realizado pela Federação das Indústrias (Findes) e pelo Centro da Indústria (Cindes), em uma cerimônia realizada em Vitória, nesta quinta-feira (21).
Uma das homenageadas foi a ex-presidente da Federação, empresária do ramo gráfico, Cris Samorini, eleita vice-prefeita de Vitória na chapa de reeleição do prefeito Lorenzo Pazolini.
Cris agradeceu o apoio que recebeu por fazer uma mudança abrupta, não entendida por alguns, mas esperada por muitos. “Estar na vida pública, para quem vem de uma trajetória privada, não é tão simples. Precisa enfrentar diariamente tropeços além dos que a gente vive enquanto empresário. Mas eu tive muito apoio, porque era algo muito esperado pelo setor empresarial. E essa transição não é isenta de desafios”, disse.
A vice-prefeita eleita disse que “trazer para a gestão pública os mesmos princípios que aplicamos com sucesso na iniciativa privada exige coragem para enfrentar o desconforto. Nem todos estão dispostos a abrir mão de privilégios, interesses próprios ou sair da zona de conforto. É inevitável que aqueles que se beneficiam de alguma forma acabam se sentindo incomodados”.
Estar inserida na vida pública é sobre transformar e não sobre agradar a todos, reforçou Cris. “É com os principais valores do setor industrial que eu irei nesse momento transferir o máximo possível para alcançar a vida das pessoas”.
Personalidades homenageadas no Encontro da Indústria
Mérito Sindical – Diego Freitas Receputi, empresário e presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa)
Mérito Empreendedor – Agostinho Miranda Rocha, empresário e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Cartonagem e Celulose (Sindipacel)
Mérito Industrial da CNI – Walter Schalka, membro do Conselho de Administração da Suzano
Mérito Industrial da Findes – Cris Samorini, empresária e presidente emérita da Findes –