Terremoto deixa 11 mortos nas Filipinas

Foto: Noel Celis/AFP

Segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades, pelo menos 11 pessoas morreram e 24 estão desaparecidas. Número pode aumentar

Pelo menos 11 pessoas morreram e 24 estão desaparecidas após o desmoronamento de edifícios nas Filipinas, em decorrência de um terremoto de magnitude 6.3 na escala Richter.

Segundo a Agência Brasil, o tremor atingiu a região central das Filipinas nesta segunda-feira (22), por volta das 17h11 (6h11 em Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto ocorreu 60 quilômetros a noroeste da capital Manila, em uma profundidade de 40 quilômetros. Com o abalo sísmico, o transporte aéreo, ferroviário e rodoviário foram prejudicados, causando dano em prédios e na infraestrutura.

Além disso, uma testemunha disse que o abalo foi sentido na cidade. Edifícios do centro foram esvaziados.

DRAMA

As equipes de resgate usaram guindastes e cães farejadores para tentar encontrar pessoas soterradas depois que um edifício de quatro andares desabou e esmagou um supermercado no térreo.

As Filipinas estão no Círculo de Fogo do Pacífico, região com alta frequência de terremotos e atividade vulcânica no Oceano Pacífico.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!