26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Suzano e ArcelorMittal entre as que mais contratam startups no Brasil

Suzano e ArcelorMittal ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking TOP 100 Open Corps 2022

Por Amanda Amaral 

Suzano e ArcelorMittal estão entre as empresas que mais negociaram com startups no Brasil em 2021, segundo o ranking TOP 100 Open Corps 2022. Ambas ficaram na primeira colocação no ranking por setor.

- Continua após a publicidade -

As outras cinco que mais pontuaram na avaliação geral desta edição, em primeiro lugar está a Ambev, que conquistou o bicampeonato e, em quarta colocação está a Raízen, seguida da BASF.

Papel e celulose

A Suzano ocupou a primeira colocação como melhor empresa do setor de Papel e Celulose pela segunda vez consecutiva. No levantamento geral, subiu oito posições em relação a 2021.

Segundo a companhia, em 2022, foram conduzidos mais de 70 projetos representando parcerias com startups em seus diversos níveis, desde relações comerciais, até acelerações e mentorias.

Em razão da conquista, Jefferson Ticianelli, Gerente Executivo Digital da Suzano, disse: “Esse reconhecimento chega em um momento especial do nosso negócio, já que recentemente lançamos a Suzano Ventures, Corporate Venture Capital da empresa, que terá US$ 70 milhões em recursos disponíveis para serem investidos em startups, em especial aquelas que desenvolvem soluções de bioeconomia para a floresta plantada. Além disso, este ano a Suzano se uniu ao Cubo Itaú, sendo a sua nova parceira do hub agro. Com essas iniciativas, teremos oportunidade de expandir ainda mais o nosso relacionamento com o ecossistema de inovação”.

Mineração e minerais

suzano e arcelormittal
O iNO.VC é um programa de transformação digital da ArcelorMittal. Foto: Divulgação

A ArcelorMittal ganhou novamente no segmento de Mineração e Metais pelo segundo ano consecutivo. O terceiro lugar na classificação geral nacional foi conquistado pela terceira vez seguida. A empresa é responsável por iniciativas como o Açolab e o iNO.VC.

O Açolab é considerado o primeiro hub de inovação aberta da indústria de aço no mundo e completou quatro anos de atividades. O seu papel na estratégia do negócio foi reforçado pela empresa em 2021 com o lançamento do Açolab Ventures. O fundo irá investir mais de R$ 100 milhões em startups e pequenas empresas inovadoras, segundo a ArcelorMittal.

Já o Programa de Transformação Digital da ArcelorMittal (iNO.VC.) tem como premissa acelerar a transformação digital da empresa ao colocar juntos empregados, startups e pessoas que estejam desenvolvendo projetos da área em meios acadêmicos em todo o país. Os projetos são voltados para o desenvolvimento de três unidades da ArcelorMittal em Vitória (ES), Contagem (MG) e São Francisco do Sul (SC).

Sobre o ranking

O ranking TOP 100 Open Startups está em sua sétima edição em 2022. O levantamento é elaborado anualmente pela 100 Open Startups, que é uma plataforma de matchmaking para startups e cientistas se conectarem com as oportunidades do mercado corporativo e de investimentos em estágio inicial.

Ao todo, o ranking avaliou 25 setores do mercado, premiando os TOP 5 de cada um. A metodologia tem como foco as relações de inovação aberta entre corporações e startups. Confira o ranking no site da 100 Open Startups

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA