21.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

ArcelorMittal dá nome à etapa de Interlagos da Stock Car

O GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car será realizado neste domingo (21), em Interlagos, em comemoração ao aniversário da categoria

Por Andressa Ribeiro*

A ArcelorMittal confirmou sua participação na temporada de 2024 da Stock Car Pro Series com o anúncio do “GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car”. A corrida acontece no próximo domingo (21), em Interlagos, com transmissão da Band, Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car, a partir das 12h. O evento acontece um dia antes do 45º aniversário da categoria no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Além de nomear o disputa, a empresa também esteve envolvida na produção e entrega dos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series, além do Anel do Campeão, uma novidade da temporada de 2023 e que será concedido anualmente ao piloto campeão.

João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais, expressou sua satisfação com a parceria: “É uma grande honra para a ArcelorMittal dar nome à corrida que celebra os 45 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nossa parceria com a Stock Car cresce a cada ano, e o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car é mais uma ação que adotamos em conjunto com a Vicar para fortalecer nossos laços.”

A marca também estará presente no carro do piloto Gabriel Casagrande e no safety car que vai às pistas de Interlagos será o protótipo do carro que será usado no próximo ano, mas ainda em carroceria 2024 (sedan) e não a SUV, a ser empregada em 2025.

O capixaba Hugo Cibien, também patrocinado pela marca, está confirmado no grid da Stock Series em 2024. De contrato renovado com a equipe W2 ProGP, Hugo traz uma boa bagagem obtida no ano passado e agora busca brigar por títulos na competição e em outras categorias.

“Estou muito feliz por ir para a minha segunda temporada na Stock Series. Este ano, entendendo melhor o carro, espero lutar lá na frente e, quem sabe, brigar pelo título”, diz o piloto, que seguirá levando o numeral #92 em seu carro nesta temporada.

Novo momento

ArcelorMittal anuncia participação em GP da Stock Car - Foto: Divulgação
ArcelorMittal anuncia participação em GP da Stock Car – Foto: Divulgação

Além de patrocinadora, a ArcelorMittal também é parceira no desenvolvimento do novo chassi dos carros, especialmente por ter desenvolvido o aço DP980R de alta resistência, visando proporcionar maior segurança e um padrão mais elevado de absorção de energia. Além disso, os modelos da nova geração devem ser mais leves, com cerca de 250 kg a menos em comparação com os modelos usados atualmente pela Stock Car.

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, enfatizou mais um passo importante na parceria entre a categoria e a ArcelorMittal em um fim de semana especial para o esporte a motor nacional. “No mundo inteiro, são poucas as categorias que completam quase cinco décadas de existência. E muito menos se considerarmos a vitalidade e o status de ser uma das mais competitivas do esporte em todo o planeta”, afirmou o executivo.

GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car – 1ª Etapa Stock Car 2024 
Local: Autódromo de Interlagos (SP)
Quando: Domingo (21/04): a partir das 12h, com transmissão da Band, Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA