Sustentabilidade marca o início da colheita do café capixaba

0
154

Sustentabilidade marca o início da colheita do café capixaba

Evento que foi realizado na última sexta-feira (15) é considerado como um dos mais importantes da cafeicultura capixaba

Mais de 500 produtores rurais e representantes de associações, entidades e cooperativas ligadas à cafeicultura capixaba marcaram presença no lançamento da oitava edição da Campanha de Melhoria da Qualidade e Início da Colheita do Café do Espírito Santo do VII Noroeste Café Conilon. O evento que foi realizado na última sexta-feira (15), no sítio São Bento, em São Domingos do Norte, contou com a participação do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto; além de autoridades municipais, estaduais e federais. Com o tema Produção de Café Conilon Sustentável e de Qualidade, o encontro é considerado um dos mais importantes da cafeicultura do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

“Chegamos à oitava edição da Campanha de Melhoria da Qualidade e Início da Colheita do Café no Espírito Santo e podemos observar a evolução de nossas lavouras ao longo dos últimos anos. Conseguimos aperfeiçoar nossas práticas, aumentar nossa produtividade e oferecer um produto com cada vez mais qualidade ao Brasil e ao mundo”, afirmou o secretário da Seag, Octaciano Neto.

O evento que é realizado pelo Incaper em parceria com representantes de toda a cadeia produtiva da cafeicultura capixaba, foi dividido em dois momentos: com a solenidade de lançamento da colheita de café e com um encontro técnico realizado no horário da tarde, no VII Noroeste Café Conilon. O governador Paulo Hartung e as autoridades presentes participaram, ainda, de uma colheita simbólica, manual e mecanizada, representando o início da safra.

“Estamos celebrando a colheita do café, que é um trabalho importante na história e vida dos capixabas. É uma oportunidade importante para debatermos temas centrais como sustentabilidade e qualidade de produção do café, pois só assim ganharemos mais competitividade neste mercado mundial cheio de desafios e adversidades”, ressaltou o governador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui