- Continua após a publicidade -

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB e derrubaram decisões da Justiça Federal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a regra do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige a comprovação de exame toxicológico negativo para obtenção e renovação das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O julgamento foi realizado em 8 de junho pela Primeira Seção do STJ. O acórdão da decisão foi publicado no dia 15 de junho. Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB e derrubaram decisões da Justiça Federal que suspenderam a exigência do exame negativo.

Pelo texto do acórdão do julgamento ficou definido que, “a obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo no exame toxicológico de larga detecção está vinculada às categorias de habilitação, e não a parâmetros associados à atividade profissional do condutor”.

- Continua após a publicidade -

O entendimento deverá ser aplicado em outros casos semelhantes que estão em tramitação no Judiciário. 

Com informações Agência Brasil

Leia Mais

Internet chegará a 52 UBS do ES para...
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Manifestações: entre a voz do povo e os...
Abramet divulga diretriz sobre impactos no trânsito; veja
Código de Trânsito Brasileiro completa 25 anos com...
Governo recorre de liminar sobre imposto no petróleo
TSE elege Nunes Marques presidente e Mendonça vice
STJ condena Google por concorrência desleal com links...
Vacina da gripe será liberada para toda população...
BR tem menor taxa de homicídios da série...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -