21.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

5 startups capixabas passam em programa de internacionalização

As startups capixabas participam do BiG 2023, um programa de imersão total no mercado industrial da Alemanha

Por Amanda Amaral 

Cinco startups capixabas foram selecionadas para um programa de internacionalização de Indtechs brasileiras. Os representantes das empresas escolhidas atuarão na Alemanha, onde visitarão hubs, centros de inovação, farão apresentações de pitches para indústrias, participarão de rodadas de negócios, entre outras atividades.

- Continua após a publicidade -

Essa foi a primeira chamada do Brazilian Indtechs in Germany – BiG 2023, que é voltado para Indtechs – startups que propõem soluções digitais e tecnológicas ligadas à indústria 4.0, entre elas, automação e Tecnologia da Informação (TI). Foram 38 inscrições e 20 selecionados para a próxima fase.

Startup selecionados

As cinco empresas capixabas que ainda participam do BiG 2023 são: Actiz Optimizers, Dersalis, DiamondBigger Supply Chain, Lume Robotics e Mogai Tecnologia de Informação.

A partir de agora, vão ser avaliadas por um júri experiente e diverso, para então selecionarem as 10 melhores Indtechs que vão participar da missão. Elas receberão treinamentos em inglês, ministrados por especialistas alemães focados em vendas e marketing na Alemanha.

A missão foi ampliada de 9 para 10 dias, tendo adicionado a visita a uma fábrica reconhecida como referência em implantação dos conceitos da indústria 4.0: Phoenix Contact Blomberg.

startups capixabas
A gestora de Programas de Inovação do Findeslab, Raiane Reinholz, ressaltou o número de inscrições no BiG 2023. Foto: Divulgação

Requisitos

“O número total de inscritos é muito significativo, considerando o fato de que o programa se destina às Indtechs mais maduras, em estágio de expansão e comprova o interesse em explorarem o mercado internacional. E termos capixabas também na disputa mostra o potencial que temos no nosso Estado”, ressaltou a gestora de Programas de Inovação do Findeslab, Raiane Reinholz.

Nessa primeira fase de inscrição, foram avaliadas empresas que atendiam aos seguintes requisitos: ser uma Indtechs com soluções multiplicáveis e potencial de atuação na Alemanha; possuir CNPJ ativo e matriz no território brasileiro; ter soluções ou produtos próprios que atendam à indústria no contexto da indústria 4.0, de preferência com seu Product-Market-Fit já atingido no Brasil; ter um representante ou CIO (Chief of Internationalization Officer) devidamente designado que seja fluente em inglês para participar da imersão e reuniões de negócios e que possua passaporte válido, no mínimo, até 01/11/2023; e ser capacitadas e habilitadas para iniciar processo de internacionalização.

Conheça as 20 indtechs que passaram para a próxima fase do BiG 2023:

42 Codelab Software LTDA
Actiz Optimizers – ES
Cogitive
Dersalis – ES
DiamondBigger Supply Chain – ES
Eskive
HarboR Informática Industrial Ltda
Hedro Sistemas Inteligentes
Infinite Foundry do Brasil
Konker
Lume Robotics – ES
Melvin
MK Digital Ltda
Mogai Tecnologia de Informação – ES
QualityStorm
Selettra
SPiN Mining
ST-One
TCX
TERMICA Solutions

Fonte: Findeslab.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA