22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Startup capixaba é selecionada por aceleradora global

A Yooga auxilia restaurantes nas áreas fiscal, de gestão e de vendas e foi selecionada pela aceleradora Endeavor

Por Amanda Amaral 

A startup capixaba Yooga foi escolhida para participar da aceleração por meio do Programa Scale Up Endeavor 2022. A iniciativa selecionou 102 scale-ups – empresas com alto potencial de crescimento, de diferentes locais do país no segundo semestre desse ano.

- Continua após a publicidade -

A Yooga, criada em 2017, ajuda donos de restaurantes a vender mais e ter uma gestão mais simplificada, gerenciando seu estoque, produção, cozinha e entrega dos pedidos pelo celular.

Força das startups

A startup capixaba, inserida no segmento B2B Small and Medium Business, também está entre as 5ª melhores do Brasil, segundo o Desafio Sebrae Like a Boss. Além deste segmento, foram selecionadas no Scale Up Endeavor empresas de outros setores promissores no Brasil como Fintechs, B2B Entepreise e Smart Cities.

Juntas, as startups tiveram receita superior a R$ 1 bilhão e crescimento médio esperado de 951% em 2022, além levantarem mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos e empregarem mais de seis mil pessoas.

Sobre o Scale Up Endeavor

Startup capixaba é selecionada por aceleradora global
A capixaba Yooga participou do Desafio Like a Boss, do Sebrae. Roto: Divulgação/Sebrae-ES

Durante cinco meses, as selecionadas contarão com o suporte da rede Endeavor em mentorias individuais e coletivas sobre desafios específicos do crescimento acelerado, como Liderança e Talento, Estratégia de Crescimento e Acesso a Capital.

Os empreendedores participantes vão se conectar por meio de trocas peer-to-peer, em que poderão compartilhar suas experiências e se ajudar a crescer. Eles também terão oportunidade de gerar negócios com empresas parceiras da Endeavor, que buscam soluções inovadoras e atuam como clientes e investidoras.

Mais sobre a Endeavor

Há 22 anos no Brasil, em 2021 a Endeavor lançou o Scale-Up Ventures, um fundo de co-investimentos de impacto criado para apoiar as scale-ups aceleradas no Programa Scale Up Endeavor em suas rodadas de captação e contribuir para sustentabilidade da Endeavor Brasil no longo prazo. A Endeavor já apoiou 281 empreendedores, já apoiou 3 mil startups por meio do Programa Scale Up Endeavor e acelerou mais de 2 mil empresas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA