22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Novos empresas capixabas serão escolhidas para aceleração

As inscrições estão abertas e serão escolhidas 25 empresas capixabas que queiram acelerar ou pivotar os negócios

Por Amanda Amaral 

Estão abertas inscrições para empreendedores do Espírito Santo que desejam se inscrever um um programa de aceleração digital. Os interessados tem até o dia 17 de março para participar da seleção. Serão escolhidas até 25 empresas, que serão anunciadas ao final de março.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa é do Fundo de Investimento em Participação (FIP), Funses 1, vinculado ao Fundo Soberano do Espírito Santo – que utiliza recursos dos royalties de petróleo e gás. As inscrições podem ser realizadas no site do programa

O programa terá início no dia 27 de março. As empresas que participarem terão acesso a trilhas de conteúdo e mentorias com especialistas, além de contar com conexões com parceiros e networking com mais de 150 corporações.

Executado pela ACE, o programa de aceleração digital será online e exclusivo para aplicantes do Espírito Santo, além disso, é voltado para empreendedores, pesquisadores e estudantes do ensino superior do estado que queiram pivotar seu MVP ou acelerar sua empresa.

Segundo o sócio e diretor responsável pela área de Venture Capital da TM3 Capital, Felipe Marcondes de Mattos, o objetivo é fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups. “Nosso objetivo é acelerar digitalmente 500 empresas capixabas em 10 anos”, complementa.
 
Para Pedro Carneiro, sócio e diretor de Investimentos na ACE, há a responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores para ampliar o impacto do setor de tecnologia na economia do Estado.

Novos empresas capixabas serão escolhidas para aceleração
Felipe Marcondes de Mattos, da TM3 Capital, comenta sobre o Funses 1. Foto: Divulgação

Operação e gestão do FIP

O FIP Funses 01 é operado pelo Banco de Estado de Desenvolvimento (Bandes) e é um dos maiores da categoria no país, com aporte de R$250 milhões. A expectativa é acelerar e investir em empresas nos próximos anos, passando por todos os estágios da jornada de desenvolvimento.

A gestora do fundo é a TM3 Capital, em conjunto com a ACE Startups, holding de inovação de negócios, responsável pelo processo de aceleração. São suas atribuições identificar, analisar, negociar, operacionalizar e documentar os investimentos e desinvestimentos do FIP Funses 1, de acordo com critérios pré-definidos de avaliação. O objetivo da utilização de recursos do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) é a atração de novos negócios visando gerar emprego e renda para a população do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA