São três mil vagas para todo o Brasil e os jovens poderão aprender com nomes do mercado sobre o ecossistema de startups
Por Amanda Amaral
Para os jovens interessados em aprender sobre economia 3.0 e o ecossistema de startups, há oportunidade de aprender com grandes nomes no mercado. O JÁ Startup Nacional irá beneficiar três mil jovens de todo o Brasil com um curso sobre o tema.
Poderão participar pessoas entre 15 e 24 anos. As inscrições podem ser individuais ou em grupo e acontecem até sexta-feira (26). Os interessados devem se inscrever neste link. A iniciativa é da Junior Achievement Brasil (JA Brasil).
- ES: Cooperativas de café conhecem projeto inédito do biochar
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Os jovens conhecerão conceitos, ferramentas e desenvolverão habilidades necessárias sobre Economia 3.0 com profissionais do mercado. O intuito é que os participantes consigam transformar suas ideias em uma solução tecnológica e escalável para impactar positivamente a sociedade, com mentorias de voluntários.
“O programa utiliza a metodologia desenvolvida pela JA Brasil em parceria com a escola de negócios StartSe. O objetivo é que os jovens criem propostas de startups, vivenciando cada vez mais o empreendedorismo e se preparando para um mercado de trabalho inovador”, explica a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.
No dia 22 de setembro, será realizado o Demoday, evento de encerramento em que os jovens apresentam a solução criada em formato de pitch. Após uma avaliação, é escolhida a melhor startup, vencedora do JA Startup Nacional.
Sobre a Junior Achievement
A JA é uma das maiores Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas para jovens do mundo. A instituição já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e eleita quatro vezes uma das dez organizações de bem social mais impactantes do mundo, segundo a thedotgood (NGO Advisor).
Existente há mais de 100 anos, tem como objetivo oferecer soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo.
No Brasil desde 1983, conta com uma rede de 150 mil voluntários em mais de 20 estados e no Distrito Federal, impactando cino milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens em todo o país.
Com informações da JA Brasil.