Novo Sest/Senat da Serra será inaugurado nesta quinta (17)

Nova sede do Sest Senai na Serra

A nova estrutura tem capacidade de oferecer, por ano, mais de 53 mil atendimentos gratuitos nas áreas de formação profissional e saúde

O novo Sest Senat da Serra abre suas portas nesta quinta-feira (17), em Jardim Limoeiro (Rodovia ES 010, Km 2). A nova unidade capixaba está incluída no plano de expansão e melhoria da infraestrutura da entidade, que oferece formação profissional e atendimentos de saúde gratuitos aos trabalhadores do transporte

Investimento superior a R$ 10 milhões, mais de oito mil metros quadrados de área e, aproximadamente, 1.800 metros quadrados de área construída. Uma estrutura que irá representar a capacidade de oferecer, por ano, mais de 53 mil atendimentos gratuitos nas áreas de formação profissional e saúde. Tendo como beneficiários trabalhadores do transporte e seus dependentes, a unidade terá ainda tecnologia de ponta que vai ao encontro da indústria 4.0.

Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, que estará presenta à inauguração, o plano de expansão e melhorias reforça a importância da entidade ao mercado transportador. “O Sest Senat é um indutor do desenvolvimento do setor, pois oferece educação profissional e cuidados com a saúde. Nossos serviços são gratuitos para os trabalhadores e isso só é possível por conta da arrecadação compulsória paga pelas empresas transportadoras.”

Costa ressaltou ainda a importância de se desenvolver bons projetos. “Temos a responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E é isso que estamos fazendo. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas.”

Desde janeiro de 2016, o Sest/Senat estava em funcionamento numa unidade provisória, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, com apenas 1.139 m². De acordo com a gerente, Fernanda Stanzani, a nova estrutura chega para contribuir na melhoria dos serviços de transporte que são oferecidos na região. Além dos profissionais do setor, a comunidade da Serra e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

panorama da nova sede do sest senai na Serra

“O município da Serra é muito importante para o setor transportador. A cidade responde pelo segundo maior PIB do Estado e as atividades da cadeia logística e do transporte são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, que conta com mais de 300 empresas no segmento e cujos profissionais poderão utilizar de todos os nossos serviços com muito mais conforto e comodidade”.

A estrutura conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, dispõe de quatro clínicas odontológicas, além de especialistas para as áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Além disso, o Sest/Senat da Serra foi pensado dentro dos preceitos da sustentabilidade. Terá energia será fotovoltaica, com iluminação em LED e depósito para armazenamento de águas pluviais.

A inauguração integra o plano de expansão e melhoria da infraestrutura do Sest/Senat, que está acontecendo em todo o Brasil. Desde 2017, outras 16 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (SP), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP).

Inauguração do Sest/Senat da Serra
Quando: 17 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Sest/Senat da Serra
Endereço: Rua Francisco Souza dos Santos, 1.025 (Rodovia ES 010, Km 2), Jardim Limoeiro – Serra
Conteúdo Publicitário