32.4 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Novo Sest/Senat da Serra será inaugurado nesta quinta (17)

Leia Também

Novas leis sancionadas para o enfrentamento ao novo coronavírus

O governador Renato Casagrande sancionou cinco leis nas áreas econômica, social e de segurança pública, publicadas hoje (07), no Diário Oficial.

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

De acordo com o governo, a medida é para colaborar com o distanciamento social. Também não haverá expediente na sexta-feira (10). 

Isolamento social: cuidado redobrado com as crianças em casa

Nesse período pode aumentar a incidência de acidentes domésticos, como quedas que podem acabar em traumas dentais, além de estimular a má alimentação.

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

A nova estrutura tem capacidade de oferecer, por ano, mais de 53 mil atendimentos gratuitos nas áreas de formação profissional e saúde

O novo Sest Senat da Serra abre suas portas nesta quinta-feira (17), em Jardim Limoeiro (Rodovia ES 010, Km 2). A nova unidade capixaba está incluída no plano de expansão e melhoria da infraestrutura da entidade, que oferece formação profissional e atendimentos de saúde gratuitos aos trabalhadores do transporte

Investimento superior a R$ 10 milhões, mais de oito mil metros quadrados de área e, aproximadamente, 1.800 metros quadrados de área construída. Uma estrutura que irá representar a capacidade de oferecer, por ano, mais de 53 mil atendimentos gratuitos nas áreas de formação profissional e saúde. Tendo como beneficiários trabalhadores do transporte e seus dependentes, a unidade terá ainda tecnologia de ponta que vai ao encontro da indústria 4.0.

Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, que estará presenta à inauguração, o plano de expansão e melhorias reforça a importância da entidade ao mercado transportador. “O Sest Senat é um indutor do desenvolvimento do setor, pois oferece educação profissional e cuidados com a saúde. Nossos serviços são gratuitos para os trabalhadores e isso só é possível por conta da arrecadação compulsória paga pelas empresas transportadoras.”

Costa ressaltou ainda a importância de se desenvolver bons projetos. “Temos a responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E é isso que estamos fazendo. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas.”

Desde janeiro de 2016, o Sest/Senat estava em funcionamento numa unidade provisória, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, com apenas 1.139 m². De acordo com a gerente, Fernanda Stanzani, a nova estrutura chega para contribuir na melhoria dos serviços de transporte que são oferecidos na região. Além dos profissionais do setor, a comunidade da Serra e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

panorama da nova sede do sest senai na Serra

“O município da Serra é muito importante para o setor transportador. A cidade responde pelo segundo maior PIB do Estado e as atividades da cadeia logística e do transporte são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, que conta com mais de 300 empresas no segmento e cujos profissionais poderão utilizar de todos os nossos serviços com muito mais conforto e comodidade”.

A estrutura conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, dispõe de quatro clínicas odontológicas, além de especialistas para as áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Além disso, o Sest/Senat da Serra foi pensado dentro dos preceitos da sustentabilidade. Terá energia será fotovoltaica, com iluminação em LED e depósito para armazenamento de águas pluviais.

A inauguração integra o plano de expansão e melhoria da infraestrutura do Sest/Senat, que está acontecendo em todo o Brasil. Desde 2017, outras 16 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (SP), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP).

Inauguração do Sest/Senat da Serra
Quando: 17 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Sest/Senat da Serra
Endereço: Rua Francisco Souza dos Santos, 1.025 (Rodovia ES 010, Km 2), Jardim Limoeiro – Serra
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade