Ao todo, são sete secretarias envolvidas
A fim de promover e potencializar o desenvolvimento econômico da Serra, uma força-tarefa entre sete secretarias está estabelecendo diretrizes e procedimentos para desburocratizar, simplificar e integrar processos de registro e legalização de empresas.
Mesmo sendo a cidade que mais abre empresas no estado, o prefeito Audifax Barcelos criou o Comitê Gestor Municipal de Simplificação, para melhorar, ainda mais, o ambiente de negócios na cidade.
Audifax destacou que a cidade precisa simplificar, racionalizar e uniformizar processos em todas as secretarias envolvidas na abertura e fechamento de empresas. “Ao desenvolver mecanismos efetivos de cooperação e articulação técnica entre as secretarias, criamos oportunidades e empregos para a população”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município (Sedec), José Eduardo Azevedo, afirmou que o comitê tem se reunido semanalmente para debater a simplificação de processos, fluxos e procedimentos que venham melhorar o ambiente de negócios. “A partir desse decreto (de criação do comitê), vamos construir algo muito positivo para a Serra, dentro do espírito coletivo e de uma cidade mais transparente, humana e eficiente”.
A secretária adjunta da Sedec, Lúcia Dornellas, explicou que a pasta está implementando o Simplifica-Serra, uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas e os disponibiliza na rede de computadores. “Estamos criando um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso para as secretarias e para os empreendedores”.
Secretarias envolvidas na desburocratização: Desenvolvimento Econômico, Administração e Recursos Humanos, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento Estratégico e Saúde.
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