24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Seminário sobre redução de acidentes no trânsito em Vitória

O evento contará com representantes de vários setores do transporte que discutirão propostas com o objetivo de reduzir graves acidentes e óbitos nas estradas

Os números que envolvem os acidentes de trânsito são alarmantes: no mundo, eles são a causa de 1,3 milhão de mortes todos os anos. Por conta disso, a Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes) vai realizar o “1º Seminário de Segurança de Trânsito”, nesta quinta-feira (10), às 08 horas, no Auditório do Setpes, em Santa Lúcia, Vitória.

O evento reunirá atores do transporte para, juntos, apresentarem propostas que tenham como objetivo a redução de acidentes, considerando que, no Brasil, anualmente, são registradas mais de 40 mil mortes, ou seja, os acidentes representam 40% das ocupações das UTIs e 35% dos leitos de hospitais.

- Continua após a publicidade -

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) e do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), no mesmo período, 45 mil acidentes nas rodovias federais, estaduais e vias municipais são registradas, além de tragédias que envolvem vítimas e mortes, com impacto direto na economia que custa R$ 1,3 trilhão, o equivalente a 1% do PIB capixaba.

A programação do evento inclui palestras técnicas do Detran-ES, Polícia Rodoviária Federal, Eco 101, do médico Sérgio Barros, e do engenheiro Paulo César Gottlieb. O representante da Raízen Combustíveis, Tibério Pereira, também participará com um case sobre inovação e tecnologia no setor.

A grande expectativa, contudo, gira em torno da parte final do seminário, quando os convidados participarão de pequenos grupos e ali mesmo já apresentarão algumas proposições para a redução de acidentes.

“Entramos em 2018 com a missão de intensificar as ações acerca da segurança viária e a realização deste seminário é o primeiro passo. Nossa proposta é reunir líderes do setor e representantes de entidades e órgãos ligados ao transporte para um debate de propostas que sejam capazes de elevar os mecanismos de prevenção aos acidentes de trânsito. Será um dia de trabalho dedicado à segurança”, destacou o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli.

1º Seminário de Segurança de Trânsito
Data: 10 de maio (quinta-feira)
Horário: Das 8 às 17 horas
Local: Auditório do Setpes, em Santa Lúcia, Vitória

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -