Seminário apresenta crise como oportunidade de crescimento do cooperativismo

Com o objetivo de fortalecer as cooperativas no Estado e mostrar a crise econômica mundial como uma oportunidade para o setor, a Cecoopes – Central das Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado do Espírito Santo promoverá o Seminário “O Cooperativismo e a crise econômica: Momento para Crescer”, no dia 06 de outubro, de 8 às 12 horas, no Hotel Radisson, em Vitória.
Além dos abalos econômicos, o evento pretende reforçar como cenário favorável o fato de 2012 ser o Ano Internacional do Cooperativismo, que terá como slogan “Cooperativas constroem um mundo melhor”. A programação do Seminário inclui duas palestras: uma sobre “A crise econômica mundial”, com o jornalista especialista em Economia do Trabalho, Umberto Martins; e outra sobre “Um novo cenário para crescer”, com o presidente da Cecoopes, José Suzano de Almeida.

A previsão é que a partir do Ano Internacional, decretado pela ONU, sejam deflagradas várias ações em escala planetária, deixando um legado de crescimento do setor para os anos subsequentes. A Aliança Cooperativa Internacional prevê, inclusive, que o cooperativismo será o modelo de negócio com maior taxa de crescimento mundial nos próximos anos.

O Seminário da Cecoopes deverá reunir lideranças, gestores e técnicos de cooperativas de crédito, visando integrá-las e discutir demandas a serem resolvidas para um melhor aproveitamento das oportunidades de crescimento.

Programação
Seminário “O Cooperativismo e a crise econômica: Momento para Crescer”

Data: Quinta-feira, 06 de outubro de 2011
Horário: de 8 às 12 horas
Local: Hotel Radisson, em Vitória (Av. Saturnino de Brito, 217, Praia do Canto, Vitória – próximo ao McDonald’s).

8h00 – Recepção / Café da manhã
8h30 – Credenciamento
9h00 – Abertura oficial

9h10 – Palestra: “A crise econômica mundial”
• Palestrante: Umberto Martins (Jornalista especializado em Economia do Trabalho, editor adjunto do Portal Vermelho, membro do Conselho Editorial da Revista Princípios e assessor político da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB).
9h50 – Espaço para perguntas

10h00 – Palestra: “Um novo cenário para crescer
• Palestrante: José Suzano de Almeida (presidente da Cecoopes)
10h40 – Espaço para perguntas

10h50 – Boas-vindas às novas cooperativas singulares associadas à Cecoopes;
11h15 – Encerramento
11h30 – Almoço de encerramento

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome