26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Sem previsão de viagens noturnas no Sistema Aquaviário

Segundo o secretário Fabio Damasceno, as operações continuarão diurnas até final de setembro

Por Kebim Tamanini

O Sistema Aquaviário continuará operando até o final de setembro em horários diurnos. A confirmação veio pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado (Semobi), Fábio Damasceno, após a Capitania dos Portos recomendar que as operações continuassem durante o dia. Vale lembrar que a previsão inicial era operar até às 21 horas, mas atualmente acontecem de 06h30 a 17h50.

- Continua após a publicidade -

Segundo o secretário, a Marinha manteve a solicitação realizada antes da inauguração para continuar realizando os ajustes necessários neste período de adaptação. “A Capitania nos sugeriu e informou que seria melhor uma operação diurna. Então nós vamos continuar com essa operação diurna pelo menos até o final de setembro”, salientou Damasceno.

O chefe da Semobi afirma que não há previsão para realizar viagens noturnas pelo modal, pois neste momento estão sendo feitas avaliações para ajustar o desempenho do sistema que foi inaugurado há pouco mais de uma semana. “Ao final do mês de setembro nós vamos tomar a decisão se a partir de outubro a gente começa a fazer operação noturna ou se ainda vai manter uma operação diurna até as 18 horas”, disse Fábio.

Vale lembrar que nos primeiros quatro dias de operação do novo modal, mais de oito mil pessoas utilizaram o meio de transporte, somadas as duas embarcações em operação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA