27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Sem contrato com a McLaren, Ricciardo será piloto reserva da Red Bull em 2023

Ricciardo retorna após quatro temporadas longe da Red Bull, onde viveu os melhores momentos da carreira e venceu sete das oito corridas que tem no currículo

A Red Bull anunciou o retorno de Daniel Ricciardo, que ficou sem um assento na Fórmula 1 para a temporada 2023. O australiano será o piloto reserva da equipe austríaco, como opção ao holandês Max Verstappen e ao mexicano Sérgio Pérez.

O novo vínculo de Ricciardo com a Red Bull não foi divulgado. O piloto, de 33 anos, contribuirá nos testes do carro e com o simulador. Deve também participar de treinos livres ao longo da temporada.

- Continua após a publicidade -

“O sorriso diz tudo. Já tenho tantas boas memórias do meu tempo aqui, mas ser bem recebido por Christian (Horner, chefe do time), Dr. Marko e todo o time é algo que eu aprecio de forma sincera. Ter a habilidade de contribuir e estar cercado pela melhor equipe da F1 é muito atrativo, ao mesmo tempo em que me dá tempo para recarregar e refocar”, comentou o piloto.

Ricciardo retorna após quatro temporadas longe da Red Bull, onde viveu os melhores momentos da carreira e venceu sete das oito corridas que tem no currículo, a última pela McLaren em 2021. Ele foi do time austríaco entre os anos de 2014 e 2018, quando foi anunciado pela Renault (atual Alpine) para a temporada 2019

Ficou dois anos na Renault, mas a equipe não rendeu quanto o piloto imaginava, o que o levou a aceitar uma proposta da McLaren em 2021. No tradicional time britânico, ficou à sombra do jovem inglês Lando Norris. Mas brilhou ao vencer o GP da Itália.

A vitória motivou toda a equipe, que não conseguiu ter um bom rendimento em 2022 e sacramentou de vez a saída do australiano, que aproveitou a boa ligação com Christian Horner para voltar à Red Bull.

“Daniel está voltando para a família. Estamos honrados e ansiosos para trabalhar com ele novamente. É um cara brilhante e com um talento enorme, que terá um papel importante como terceiro piloto. Vamos poder diversificar e teremos alguém com muita experiência e conhecimento para nos ajudar”, declarou Horner.

Na Red Bull, Ricciardo dificilmente terá um assento tão cedo. Max Verstappen é o piloto número 1 e atual bicampeão. O holandês tem contrato até 2028. Já Pérez assinou recentemente até 2024. O mexicano, no entanto, chegou a ser contestado na temporada e a escuderia tem um histórico de alternar seus pilotos durante o ano.

Inicialmente, Ricciardo era cotado para virar reserva da Mercedes para no futuro substituir Lewis Hamilton. Mas o inglês indicou recentemente que pretende renovar seu contrato com a equipe, o que acabaria com o objetivo do australiano de assumir seu assunto a médio prazo.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA