21.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Sedu lança rede social para professores e alunos

Especialista explica redeProfessores e alunos da rede estadual de ensino terão uma nova ferramenta de interação ainda este ano. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) lançou a Rede Educar ES, uma rede social para educadores e estudantes. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (14). O objetivo do programa é, principalmente, facilitar a comunicação entre alunos, professores, funcionários, escolas e superintendências, criando uma nova forma de compartilhar informações e produzir conteúdo.

O secretário de Educação,  Klinger Barbosa Alves, destacou os benefícios da rede social para a educação no Espírito Santo. “Estamos unindo uma infraestrutura de comunicação com um programa que permite o avanço do uso da informática nas escolas. E, ainda, proporcionando o estímulo da produção e compartilhamento de material didático e, acima de tudo, troca de experiências entre áreas ou regiões em comum. A expectativa do uso dessa rede é grande”.

- Continua após a publicidade -

Na primeira fase de implantação do programa, ainda neste ano, serão criadas 25 mil contas de e-mail para atender professores, coordenadores, diretores, pedagogos e escolas. Na segunda fase, prevista para fevereiro de 2012, serão criadas 300 mil contas para alunos de todas as escolas.

Em parceria realizada com a empresa Microsoft, o ambiente virtual contará com serviços como e-mail; armazenamento de documentos online para compartilhamento entre usuários; edição de documentos na Internet; criação de comunidades virtuais, permitindo a definição de um espaço para projetos em grupo, clubes ou páginas pessoais; e o compartilhamento simultâneo de uma apresentação com usuários em locais diferentes.

A Rede Educar ES poderá ser acessada por meio de um banner localizado na página da Secretaria – www.educacao.es.gov.br. Os usuários serão agrupados em categorias como educadores, alunos e administrativo, e cada grupo terá em sua página links de assuntos relativos a interesses específicos e também temas em comum. “Com o aprimoramento da rede de Internet é possível ter criatividade na implantação de novos canais de comunicação no ensino”, concluiu o secretário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA