28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Sebrae promove EmpoderaDONAS

Maior encontro sobre empreendedorismo feminino do Estado acontece no dia 21.

Por Gustavo Costa

No próximo domingo (19), é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. No Espírito Santo, são mais de 200 mil mulheres à frente de empreendimentos, de acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES). Percebendo a importância desses negócios para a economia do Estado, a entidade realiza, no dia 21 de novembro, o EmpoderaDONAS, maior encontro sobre empreendedorismo feminino do Espírito Santo. O Centro de Convenções de Vitória sediará o evento, que contará com mais de sete horas de conteúdos, com oficinas, mentorias, networking e palestras.

- Continua após a publicidade -

Além das atrações nacionais, já estão confirmadas a participação de personalidades capixabas, como Julia Caiado, fundadora e CEO do Global Touch; Ana Lima, especialista do afroempreendedorismo feminino; e Liana Figueiredo, mentora e consultora de líderes. “Distribuídas em três palcos, as palestras abordarão temas essenciais ao universo das empreendedoras, como vendas, protagonismo, maternidade, redes de apoio, imagem pessoal e comunidades. O evento será marcado por muito conhecimento, emoção e depoimentos incríveis de mulheres inspiradoras, além de ser um espaço para impulsionar negócios”, conta Andrea Gama, coordenadora estadual do Sebrae Delas.

De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae-ES, o segmento de serviços possui a maior concentração de empreendedoras no Estado. Deste grupo, mais de 106 mil empresas são lideradas por mulheres. Cerca de 80% delas são microempreendedoras individuais (MEIs). É a realidade, por exemplo, de Bárbara Bastos, 44 anos, que mora em Vila Velha. Dona de uma loja online especializada em moda afro desde 2018, ela precisa se virar para dar conta de tudo. “Trabalhar em ‘EUquipe’ é domar um touro todos os dias. Preciso acompanhar a produção das peças, cuidar das redes sociais, atender clientes, fazer pesquisas e encontrar inspiração para novas peças. Então, paro, respiro, olho para mim e me pergunto: vou desistir? A resposta é: nunca”, disse ela. Muitas histórias de conquista como a de Bárbara poderão ser conferidas no evento do Sebrae.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA