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segunda-feira, 6 maio, 2024

Sebrae/ES impulsiona ações para divulgar atrativos turísticos do ES

O segmento do turismo, duramente afetado pela pandemia, tem se adaptado e se preparado para proporcionar uma retomada segura das atividades.

De acordo com informações da Agência Sebrae de notícias, para auxiliar na recuperação, serão realizadas ações promocionais relativas a atrativos e empreendimentos turísticos da Rota Vitória e Montanhas Capixabas, abrangendo os municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

As ações, que terão inicio no próximo dia 11, têm o objetivo de estimular a visita in locco a atrativos turísticos dos destinos capixabas contemplados, entre os meses de novembro e dezembro de 2020. Para isso, contarão com um tour de familiarização com jornalistas e blogueiros, o Presstrip, e com um tour de familiarização com agentes de viagens, o Famtour.

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As ações serão realizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur/ES), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV/ES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABAV/ES) e representantes das pastas municipais de turismo e demais parceiros do trade turístico capixaba.

Serão três edições para a realização do Famtour e duas edições para o Presstrip, a partir da quarta-feira (11). Na primeira edição, os participantes, indicados pelas entidades parceiras,virão da região de Campinas/SP (agentes de viagens) e de São Paulo/SP (jornalistas e blogueiros), e serão recepcionados no Aeroporto de Vitória, respeitando os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19. Também haverá o deslocamento para a região das Montanhas Capixabas e visitas técnicas aos atrativos que têm adotado boas práticas do turismo e que sejam elementos fundamentais nos roteiros turísticos existentes.

“A expectativa é que, após a realização das atividades, haja a elaboração e veiculação de matérias jornalísticas para dar visibilidade a Rota Vitória e Montanhas Capixabas. Com isso, estimula-se a geração de demanda turística, juntamente com a criação, divulgação e comercialização de pacotes turísticos do destino. Espera-se, portanto, o aumento do fluxo de turistas e do Gasto Médio Individual Diário (GDMI) no Espírito Santo”, explica ogerente da Unidade de Competitividade e Produtividade do Sebrae/ES, Luiz Felipe Neves Sardinha.

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