25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Saúde exige que municípios não omitam dados da pandemia

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, fez um alerta a todos os municípios que estão demorando a repassar dados da pandemia no Estado.

Por Munik Vieira

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (21), Nésio pediu agilidade dos municípios capixabas para o cumprimento da divulgação das notificações de casos de covid-19 em até, no máximo, 24 horas.

- Continua após a publicidade -

O secretário afirmou ainda que todos os municípios estão sendo monitorados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em relação aos prazos. Na próxima semana, o governo irá acionar o Ministério Público Estadual para que as prefeituras atuem neste sentido o divulguem os dados da pandemia para mapear fielmente o cenário da pandemia no Espírito Santo.

“Não será tolerado a omissão de dados por parte dos municípios. Essas informações são as que determinam a construção do mapa de risco. Um ou mais municípios podem aparecer com uma classificação diferente do que realmente esteja, por conta da omissão de informações ou divulgação em atraso”, destacou Nésio.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 466.240 casos confirmados de Covid-19 e 10.420 mortes pela doença.

Confira a entrevista coletiva na íntegra

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA