26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Sancionada lei que reajusta em até 37% salário da Guarda

O prefeito sancionou a Lei de novo plano de cargos e carreira da Guarda. Foto: Divulgação (PMV)

O prefeito Lozenzo Pazolini assinou a sanção da Lei que cria também o plano de cargos e carreiras para os agentes da Guarda

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, sancionou a lei que reajusta em até 37,5% os salários dos agentes da Guarda Municipal da Capital.

O novo pagamento já será dado na folha de pagamento do mês de julho.

Segundo a prefeitura, a menor remuneração passa a ser de cerca de R$ 4.900,00, incluindo auxílio alimentação e escala especial.

A Lei sancionada também garante novo plano de cargos e carreiras. Os servidores poderão ter promoção cada dois anos, seja por merecimento ou por antiguidade.

“Momento mais do que esperado para superarmos a injustiça de esperar por tantos anos esse plano. O trabalho dos agentes traz resultados expressivos à Capital, prova disso é o grande número de demandas que recebemos das comunidades, das lideranças e dos vereadores”, afimou Pazolini

Aposentados e pensionistas da GCMV serão contemplados no novo plano, podendo optar pelo pagamento em formato de subsídio, que é quando os vencimentos são realizados de forma única, incorporado adicional de insalubridade e outras remunerações. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade