20.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Quer sair do sedentarismo? Esta é uma boa época do ano

Leia Também

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Com a prática constante de atividades, o organismo fica mais disposto e apto à pratica de exercício

Com os termômetros registrando temperaturas mais baixas, a desculpa das pessoas não fazerem exercício físico porque está muito calor perde força. E o brasileiro está precisando. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais de 100 milhões de pessoas no nosso país não praticam atividade física alguma. Isso mostra que mais da metade da população do país vive uma vida sedentária.

Quem faz parte dessa realidade, mas quer começar a adotar hábitos mais saudáveis pode investir em exercícios simples e, até mesmo, ações cotidianas.

O primeiro passo é escolher um exercício prazeroso e começar aos poucos e com orientação profissional e médica, segundo o educador físico, Flávio Simôr, da Azen Academia. “O processo precisa ser lento para dar ao corpo melhor suporte e condicionamento físico. Pode-se investir em atividades que promovam o movimento do corpo e o relaxamento da mente, como caminhadas, passeios de bicicleta, pular corda, ginástica, pilates e dança”, comenta o professor.

Além dessas atividades, as tarefas do cotidiano também ajudam na queima de calorias e na retomada da malhação. Levar o cachorro para passear, estacionar o carro um pouco mais distante do trabalho ou da escola, descer do ônibus um ponto antes, subir e descer escadas, brincar com os filhos e arrumar a casa são boas maneiras de começar a abandonar o sedentarismo e melhorar a saúde.

O profissional explica que praticar exercícios não é bom somente para a estética e a autoestima, mas para o alcance de uma vida mais equilibrada. “Exercitar-se combate a obesidade e as doenças cardíacas, reduz níveis de estresse e ansiedade, traz sensação de bem-estar e ainda faz bem para o cérebro, aumentando a capacidade de memória, aprendizado e raciocínio rápido”, completa o educador físico.


LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade