Liga da Mão Limpa conscientiza sobre a importância de lavar as mãos

Foto: Eugeneonline/ Thinkstock/ Getty Images

Hábito de higienizar as mãos reduz em até 40% a incidência de infecções 

Lavar as mãos é um hábito simples mas que pode fazer toda a diferença para a saúde de crianças e adultos. Muitas doenças são transmitidas pelo contato das mãos contaminadas entre as pessoas, o que colabora para a proliferação de germes e bactérias.

E para reforçar a importância dessa medida de prevenção no nosso dia a dia, a Unimed Vitória realiza, nos dias 14 e 18 de maio, ações de conscientização em escolas da Grande Vitória e na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica. Nas unidades de ensino, a iniciativa vai envolver mais de 1.000 estudantes.

A chamada Liga da Mão Limpa, composta pelos heróis Mega Álcool, Capitão Sabão, Mulher Água e Doutora Limpeza, vai mostrar de forma lúdica que as mãos devem ser limpas com frequência (especialmente, após o uso do banheiro e antes de manipular alimentos) para evitar contaminações.

Com um tablet, os heróis da Liga vão “escanear” a mão das crianças em busca dos “vilões” (um aplicativo tira uma foto e simula algum tipo de vírus ou bactéria na palma da mão, por meio de uma imagem divertida).

Após o “vilão” ser detectado, os heróis pedirão à criança para usar um superpoder para derrotá-lo, borrifando álcool em suas mãos. Os pequenos vão ganhar uma máscara de herói, um kit de limpeza “poderoso” e um adesivo que mostra que agora eles fazem parte da Liga da Mão Limpa. Já os adultos receberão um informativo sobre a forma mais adequada de higienizar as mãos.

Prevenção

Segundo a Unicef e a Organização Mundial de Saúde (OMS), higienizando as mãos com mais frequência, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções como a intestinal, a respiratória, além de gripes, resfriado, hepatite A, conjuntivite, entre outros.

Liga da Mão Limpa
Dia 14
Visita ao CMEI Maria Cecília, em Ilha de Monte Belo, Vitória
Horário da ação: 8 horas
Visita à EMEF de Tempo Integral Eulalia Falqueto, em Vila Nova de Colares, na Serra
Horário da ação: 1º e 2º anos – 11h às 12h
3º, 4º e 5º anos – 12h às 13h
Dia 18
A Liga da Mão Limpa estará na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, a partir das 9h

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!