24.7 C
Vitória
domingo, 5 abril, 2020

Liga da Mão Limpa conscientiza sobre a importância de lavar as mãos

Leia Também

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Apresentação do comprovante de multa eleitoral deixa de ser obrigatório

O sistema elo evita que os eleitores precisem ir aos cartórios eleitorais para comprovar o pagamento de multas eleitorais.

Hábito de higienizar as mãos reduz em até 40% a incidência de infecções 

Lavar as mãos é um hábito simples mas que pode fazer toda a diferença para a saúde de crianças e adultos. Muitas doenças são transmitidas pelo contato das mãos contaminadas entre as pessoas, o que colabora para a proliferação de germes e bactérias.

E para reforçar a importância dessa medida de prevenção no nosso dia a dia, a Unimed Vitória realiza, nos dias 14 e 18 de maio, ações de conscientização em escolas da Grande Vitória e na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica. Nas unidades de ensino, a iniciativa vai envolver mais de 1.000 estudantes.

A chamada Liga da Mão Limpa, composta pelos heróis Mega Álcool, Capitão Sabão, Mulher Água e Doutora Limpeza, vai mostrar de forma lúdica que as mãos devem ser limpas com frequência (especialmente, após o uso do banheiro e antes de manipular alimentos) para evitar contaminações.

Com um tablet, os heróis da Liga vão “escanear” a mão das crianças em busca dos “vilões” (um aplicativo tira uma foto e simula algum tipo de vírus ou bactéria na palma da mão, por meio de uma imagem divertida).

Após o “vilão” ser detectado, os heróis pedirão à criança para usar um superpoder para derrotá-lo, borrifando álcool em suas mãos. Os pequenos vão ganhar uma máscara de herói, um kit de limpeza “poderoso” e um adesivo que mostra que agora eles fazem parte da Liga da Mão Limpa. Já os adultos receberão um informativo sobre a forma mais adequada de higienizar as mãos.

Prevenção

Segundo a Unicef e a Organização Mundial de Saúde (OMS), higienizando as mãos com mais frequência, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções como a intestinal, a respiratória, além de gripes, resfriado, hepatite A, conjuntivite, entre outros.

Liga da Mão Limpa
Dia 14
Visita ao CMEI Maria Cecília, em Ilha de Monte Belo, Vitória
Horário da ação: 8 horas
Visita à EMEF de Tempo Integral Eulalia Falqueto, em Vila Nova de Colares, na Serra
Horário da ação: 1º e 2º anos – 11h às 12h
3º, 4º e 5º anos – 12h às 13h
Dia 18
A Liga da Mão Limpa estará na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, a partir das 9h

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade