Senadora Rose de Freitas deixa o MDB após Jucá declarar que Hartung é o candidato ao governo pela sigla.
A senadora Rose de Freitas, que já havia manifestado interesse em disputar a candidatura ao governo do Espírito Santo, deixou o MBD. Ela deixou a sigla após partido demonstrar preferência por Hartung.
A anúncio foi feito neste sábado (7). Com 15 anos integrando o mesmo grupo político, ela trocou o MDB, antigo PMDB, e segue no Podemos.
Em nota à imprensa, Rose esclareceu que a decisão se deu após as declarações do presidente interino da sigla, Romero Jucá. Segundo ela, de que “o atual governador Paulo Hartung é o candidato ao governo pelo partido”.
Justificativa de Rose de Freitas
A senadora explicou no documento que pretende ampliar a disputa. “Na procura de espaço democrático e livre de influências de grupos de poder e máquinas administrativas, decidi pluralizar o debate sobre o processo eleitoral desfiliando-me do MDB, com sentimento de profunda tristeza e incômodo”.
Nesta sexta-feira (6), o presidente do MDB no estado, Lelo Coimbra, também já havia demonstrado que a preferência da sigla era por Hartung.
“O conjunto do partido, em sua maioria, entende que a gestão do estado, com responsabilidade social, encontra no
governador Paulo Hartung uma referência. Embora não haja candidatura nata, é natural que alguém bem avaliado no seu partido tenha prevalência para uma eventual reeleição se houver seu desejo”