28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Parlamentares comparecem ao Carnaval de Vitória e ensaiam movimentos

Noites de desfiles das escolas de samba do Espírito Santo contou com “apresentações” a parte de parlamentares capixabas

Por Robson Maia

Festa no Sambão do Povo e olhos abertos as movimentações durante os dois dias de festas em Vitória. Com os desfiles das escolas de samba na capital capixaba, políticos e líderes partidários aproveitaram a festa que “abre a temporada brasileira” para marcar presença e deram indícios de possíveis movimentos antes das eleições municipais previstas para o fim do ano.

- Continua após a publicidade -

A principal ausência na festividade foi do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). O gestor testou positivo para a COVID-19 na última semana pela 3ª vez e cumpre protocolo de isolamento em casa.

Parlamentares comparecem ao Carnaval de Vitória e ensaiam movimentos
Governador Renato Casagrande acompanhou desfiles do segundo dia de casa, em protocolo de isolamento – Foto: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, Casagrande deu o seu jeito de “participar” do evento. O mandatário capixaba mostrou em suas redes sociais que acompanhava ao lado da primeira-dama, Virgínia Casagrande, a transmissão do desfile das escolas do grupo especial, no último sábado (3). Em determinado momento, quando o locutor mencionou o nome do gestor, o público presente respondeu com aplausos.

Quem representou o Executivo estadual de forma oficial no evento foi o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB). Ao longo da segunda noite, ele cumpriu protocolos informais ao lado de várias lideranças capixabas, como o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

O gestor de Vitória e candidato à reeleição demonstrou, inclusive, certa aproximação com parlamentares do Progressistas (PP). Ao longo da noite, por diversas vezes, Pazolini posou com os deputados federais Evair de Melo e Da Vitória (presidente do partido), ambos do PP. Sem candidatura própria definida na capital, a legenda pode ter deixado indícios de um possível apoio ao atual prefeito.

Outros candidatos à Prefeitura da capital também marcaram presença nos desfiles. A deputada estadual Camila Valadão (Psol) se apresentou com a Imperatriz do Forte na sexta-feira (2). Já Luiz Paulo Vellozo (PSDB) e Sergio Majeski (PDT) acompanharam as apresentações do segundo dia. Tyago Hoffmann acompanhou Ferraço e o presidente da Ales, Marcelo Santos (Podemos), na segunda noite.

Parlamentares comparecem ao Carnaval de Vitória e ensaiam movimentos
Deputada estadual e candidata a Prefeitura de Vitória, Camila Valadão desfilou com Imperatriz do Forte na sexta-feira – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Enquanto isso, o principal rival de Pazolini – pelo menos no que se observa nas pesquisas realizadas até aqui – “caiu” na folia com o povo. O deputado João Coser (PT), acompanhado da filha, vereadora Karla Coser (PT), participou das festividades no meio da população que compareceu ao Sambão do Povo.

Parlamentares comparecem ao Carnaval de Vitória e ensaiam movimentos
Família Coser alternou presença nos camarotes e nas arquibancadas do Sambão do Povo – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Arnaldinho ovacionado durante apresentação da MUG

Quando a atual campeã do carnaval capixaba apontou na avenida do Sambão do Povo, o nome de Arnaldinho Borgo (Podemos ) ganhou vez. O prefeito de Vila Velha foi mencionado pelo locutor da Mocidade Unida da Glória como “o melhor prefeito do Espírito Santo”.

Apesar de algumas vaias na região dos camarotes do sambódromo, o candidato à reeleição no município canela–verde foi ovacionado pelo público geral.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA