22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Rodoviários começam a ser vacinados contra a covid-19

Mais uma categoria está sendo imunizada contra a covid-19 no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (26), os rodoviários começaram a ser vacinados.

Por Munik Vieira

A imunização teve início em ato simbólico no Palácio Anchieta. As doses utilizadas em motoristas e cobradores são da reserva técnica enviada pelo Ministério da Sáude, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

- Continua após a publicidade -

Segundo o governador Renato Casagrande, 6,5 mil profissionais do transporte municipal, metropolitano, interestadual e intermunicipal serão vacinados.

“Seguimos o Plano Nacional de Imunização (PNI). Estamos avançando na vacinação, junto aos trabalhadores que estão mais expostos neste momento de pandemia. É com muita alegria que começamos a vacinar motoristas e cobradores. Distribuiremos a vacina aos municípios e eles serão responsáveis pela aplicação do imunizante”, destaca.

Na próxima semana, o governador afirmou que irá iniciar a imunização nas categorias de portuários, aeroportuários e profissionais da assistência social.

População em situação de rua

Ainda no evento, Casagrande afirmou que a população em situação de rua começará a ser imunizada nesta semana. A resolução da Sesa também aprovou a vacinação do grupo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA