21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

ES monitora caso suspeito de variante indiana da covid-19

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, comunicou na noite dessa terça-feira (25), que o Governo do Estado foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de um caso suspeito da variante indiana da covid-19.

Por Munik Vieira

No comunicado, feito através de vídeo pelas redes sociais, o secretário fala sobre a circulação em território capixaba de um passageiro que viajou no mesmo avião da ‘Qatar Airways’, oriundo da Índia, que transportou um passageiro que testou positivo para a variante indiana.

- Continua após a publicidade -

Segundo Nésio, o passageiro foi localizado, está em casa e foi orientado a praticar o isolamento. A equipe da Secretaria de Saúde realizou a de RT-PCT nesse passageiro e o resultado foi não-detectável.

“Ele teve a primeira amostra do exame coletada e já com o resultado negativo sendo informado. Será feita uma sequência de três novos exames a cada 48 horas com este paciente, para poder descartar toda a janela de possível evolução do quadro sintomático dele”, destaca Nésio.

Ainda segundo o secretário, o motorista que levou o passageiro até a casa dele também foi localizado e já fez o exame da covid-19. O motorista está em isolamento e sendo monitorado pelo governo estadual.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA